Anuncie aqui
Anuncie aqui

Homem de 21 anos é preso suspeito de matar e enterrar cachorro em Araraquara

Corpo do animal foi encontrado pelos policias em um terreno no Jardim Iguatemi.

 

Anuncie aqui

Um homem de 21 anos foi preso em Araraquara (SP) na segunda-feira (10) por maus-tratos a animais. Segundo informações do boletim de ocorrência, ele é suspeito de matar a enterrar uma cachorra.

O crime aconteceu no Jardim Iguatemi. De acordo com o B.O., a mãe do suspeito estava em casa no momento. Ela escutou o animal chorando e, logo depois, o filhote, que tinha apenas três meses, teria ficado em silêncio.

O suspeito, ao ser questionado pela mãe sobre o animal, respondeu “não tem mais”. Em seguida, saiu com uma sacola e enterrou o animal em um terreno baldio, localizado próximo à casa.

A Polícia Militar foi chamada e encontrou o filhote morto e enterrado. Questionado pelos policiais, o homem negou o crime, mas acabou preso e encaminhado à Cadeia de Santa Ernestina.

Denúncias

Araraquara (SP) registra mais de 600 denúncias de maus-tratos contra animais, segundo a Coordenadoria do Bem Estar Animal.

Os principais casos envolvem abandono de animal doente, abandono em imóvel, além de animais acorrentados privados de alimentação.

No Brasil, os maus tratos-contra os animais é crime previsto em lei. A pena pode chegar a até cinco anos de prisão e pagamento de multa. Quem comete crueldade contra os animais, pode ser preso em flagrante pela autoridade policial. Denúncias de crimes contra animais podem ser feitas na Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (DEPA).

Em Araraquara, para denúncias de maus-tratos e abandonos, o telefone da Ouvidoria Animal é o (16) 3301-3130, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30.

Fonte: g1 São Carlos e Araraquara

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Neste episódio especial, abordamos um tema cada vez mais relevante na área da saúde: os desafios e os limites éticos e legais no exercício da medicina. Como as decisões médicas se equilibram entre a legislação vigente e os princípios éticos da profissão? Para aprofundar esse debate, recebemos dois convidados de peso:

👩‍⚕️ Dra. Thais Lussari Portieres – Advogada Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

👨‍⚖️ Dr. Gilson Tadeu Lorezon – Advogado Vice-Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

Descubra como eventos como o simpósio vêm contribuindo para promover o diálogo entre o setor jurídico e a prática médica, e como isso pode impactar o futuro da saúde no Brasil.

Últimas notícias

PM prende traficante no Jardim Novo II durante patrulhamento

Abordagem da 1ª Cia do 37º BPM/I resultou na apreensão de cocaína e na prisão do suspeito em flagrante Na...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Operação “Mutirão” desarticula esquema de tráfico e prende investigado apontado como...

Ação da Polícia Civil, com apoio da Força Tática, resultou na apreensão de drogas, dinheiro, celulares e apetrechos utilizados no tráfico. A Polícia Civil do...

Chuva intensa na madrugada provoca alagamentos em Rio Claro

Defesa Civil registrou 59,5 mm durante a madrugada; CEAPLA aponta 48,5 mm nas últimas 24 horas Na madrugada desta terça-feira (13/01), Rio Claro foi atingida...

Desfiles, VAR, UESCA….

Sucesso os desfiles das escolas de samba de Rio Claro. Ingressos esgotados, transmissão ao vivo, comércio, hotelaria e gastronomia contentes. Este ano marca a efetiva...
Anuncie aqui

Engavetamento entre caminhões interdita Rodovia Fausto Santomauro e mobiliza a Polícia...

Acidente no km 13,5 da SP-127, em Piracicaba, deixou uma vítima em estado grave e causou congestionamento no sentido Rio Claro. Na manhã desta quinta-feira...

Casamba celebra 50 anos em noite histórica ao lado da comunidade...

Festa de aniversário da Amarelo e Branco lota a quadra, confirma o sucesso do Projeto Quintal das Pretas e comemora também mais um ano...
Anuncie aqui