Por volta das 00 da madrugada deste domingo (16), um homem foi morto no Jardim das Palmeiras depois de sacar uma arma contra dois policiais o caso ocorreu na Rua 8 com a Avenida 9, , em Rio Claro (SP).
A equipe da Polícia Militar foi chamada via COPOM para atender a ocorrência, sendo informados no deslocamento que se tratava de um policial pedindo apoio.
No local dos fatos a equipe Policial encontrou o indivíduo caído ao solo com ferimento na face.
Segundo informações os policiais à paisana, que passavam pelo local, onde encontraram um homem portando uma arma de fogo na cintura e decidiram abordá-lo. O indivíduo desobedeceu às ordens dos policiais e sacou a arma contra eles. Os policiais efetuarem disparos contra o indivíduo para se defenderem, e o acertaram na face incidente que resultou em sua morte no local.
A arma de fogo que o indivíduo portava, um revólver marca Rossi calibre 38, foi apreendida por um dos policiais. Os trabalhos periciais foram realizados sendo arrecadado no local um estojo calibre .40 e um estojo calibre 9mm. Constatou-se preliminarmente que o indivíduo foi alvejado por apenas um projétil de arma de fogo na face, no lado esquerdo.
Não havia testemunhas no local. Foram solicitados os exames periciais.
Autoridades policiais compareceram no local para providências de polícia judiciária.
Com base nas leis, a conduta dos policiais está baseada na legítima defesa à injusta agressão contra suas vidas. Os policiais utilizaram moderadamente dos meios necessários (arma de fogo) para repelir a injusta agressão (indivíduo portando arma de fogo) e acionaram a Polícia Militar e o socorro, permanecendo no local para providências.
O indivíduo morto possuía passagem nos meios policiais por roubo.