Anuncie aqui
Anuncie aqui

Não dá para imaginar que um ser humano possa chegar a essa situação’, diz oficial de Justiça que encontrou menina desnutrida

Em 29 anos de profissão, Cibele Habermann da Silva disse nunca ter visto algo como a cena que encontrou na sexta-feira (2) em Rio Claro (SP) e que se sentiu triste e com raiva.

A oficial de Justiça que participou do resgate da menina de 3 anos que estava desnutrida na casa do pai, em Rio Claro (SP), disse nunca ter visto nada parecido em seus 29 anos de profissão.

Anuncie aqui

“Muito triste, uma coisa degradante. Não dá para imaginar que um ser humano possa chegar a essa situação”, afirmou Cibele Habermann da Silva.

Após tentar falar com o pai da criança, na quinta-feira (1º) para entregar uma decisão judicial o obrigando a deixar a avó materna ver a menina, ela voltou ao local na sexta-feira (2), acompanhada por seis guardas civis municipais (GCMs) e um conselheiro tutelar.

Ela contou que conseguiu entrar no prédio com a ajuda de um morador, que abriu o portão. Ao chamar o pai da criança, ele abriu apenas um pouco da porta, mas um dos guardas interviu para que entrassem.

“O guarda civil estava do meu lado, o rapaz abriu a porta, menos de um palmo, o GCM empurrou a porta e a gente entrou.”

Segundo a oficial de justiça, a menina estava em um colchão de casal na sala, sem lençol e sujo. O local estava com mau cheiro, não havia mantimentos na casa e os móveis estavam desmontados.

“A menina estava só de fraldas raquítica e descabelada, acho que até sem forças. Não havia alimentos, o pai disse que há 40 dias ele e a criança só tomavam água. Só tinha um pacote de fraldas e shampoos infantis, o quarto da criança estava todo desmontado e no dele o guarda-roupa estava desmontado com um monte de caixas no chão.”

Cibele contou que o conselheiro tutelar pegou a criança e a levou para o pronto-socorro do Cervezão e que a perícia foi até o local.

“O conselheiro tutelar ficou louco, ele começou a meio que chorar, todo mundo ficou emocionado com aquela cena. Aí ele já pegou a menina cobriu num cobertor e pediu para chamar o Samu, eu chamei, mas eles acabaram levando a menina na viatura mesmo para o PS do Cervezão.”

Mais tarde a menina foi transferida para a Santa Casa de Rio Claro. No domingo (4), o estado de saúde dela não foi informado pelo hospital.

O pai, que tem 36 anos, também passou por atendimento médico, depois levado para o Plantão Policial, onde foi preso em flagrante. No sábado (3), ele foi solto após passar por audiência de custódia.

Como o nome dele não foi divulgado, o g1 não conseguiu localizá-lo, nem saber se ele já tem defesa constituída.

O caso será investigado pelo 3º Distrito Policial (DP) de Rio Claro, que está aguardando os laudos para dar continuidade ao inquérito.

Para a oficial de justiça, o pai da menina precisa passar por atendimento.

“Eu saí de lá com raiva, mas esse rapaz está doente, ele precisa de tratamento. Não justifica o que ele fez, mas têm várias circunstancias como a morte da mãe, um pai sozinho com uma criança de um mês em um apartamento novo, teve a pandemia, precisa pensar o que ele passou e que o levou a essa situação”, afirmou Cibele.

Resgate

Os agentes de justiça e segurança foram até a casa do pai da menina, após a avó materna não conseguir mais contato com o pai para visitar a menina, em um condomínio no Jardim Portugal. Ele também excluiu as redes sociais e se isolou, o que gerou preocupação.

A mãe da menina morreu pouco tempo após o parto e a guarda ficou com o pai, mas a avó tinha permissão para visitá-la.

Sem conseguir contato com o pai, a avó entrou com uma ação e Justiça expediu um mandado para a visita.

Os oficiais de Justiça tentaram a primeira visita na quinta (1º), mas o homem não permitiu a entrada. Eles então retornam no dia seguinte com a Guarda Civil e o Conselho Tutelar, quando entraram no apartamento e encontraram a menina desnutrida.

Fonte: g1 São Carlos e Araraquara

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Neste episódio especial, abordamos um tema cada vez mais relevante na área da saúde: os desafios e os limites éticos e legais no exercício da medicina. Como as decisões médicas se equilibram entre a legislação vigente e os princípios éticos da profissão? Para aprofundar esse debate, recebemos dois convidados de peso:

👩‍⚕️ Dra. Thais Lussari Portieres – Advogada Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

👨‍⚖️ Dr. Gilson Tadeu Lorezon – Advogado Vice-Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

Descubra como eventos como o simpósio vêm contribuindo para promover o diálogo entre o setor jurídico e a prática médica, e como isso pode impactar o futuro da saúde no Brasil.

Últimas notícias

Força Tática prende homem condenado por estupro de vulnerável em Rio Claro

Procurado pela Justiça, condenado a 12 anos de prisão, foi localizado no Jardim Floridiana e levado à Delegacia, onde...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Fim dos Cambistas?

Você, pobre mortal, tenta comprar um ingresso para grandes shows musicais ou jogos esportivos e não consegue! Se for compra virtual em poucos minutos...

Uma noite de gala e superação marca inauguração do Espaço Outboxing...

Outboxing Fight Night 1 trouxe glamour, emoção e lutas históricas para celebrar a abertura do mais novo espaço do boxe no Brasil. O último sábado...

OAB Rio Claro celebra o Dia do Advogado com programação especial...

Evento reuniu profissionais em um dia de confraternização, homenagens e cuidados especiais. Advogar é lutar pela liberdade, defender direitos e ser a voz da justiça."...
Anuncie aqui

Desfiles, VAR, UESCA….

Sucesso os desfiles das escolas de samba de Rio Claro. Ingressos esgotados, transmissão ao vivo, comércio, hotelaria e gastronomia contentes. Este ano marca a efetiva...

ACIRC celebra 103 anos com evento prestigiado por autoridades, associados e...

Solenidade em formato brunch reuniu representantes do poder público, empresários, imprensa e membros da comunidade em manhã festiva marcada por homenagens, discursos e confraternização.   Na...
Anuncie aqui