Rio Claro tem 55 casos de dengue e população deve fazer sua parte na luta contra o mosquito.
Mais um mutirão de limpeza visando o combate ao mosquito Aedes aegypti será realizado neste sábado (6) em Rio Claro. Desta vez os agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal de Saúde, estarão no bairro Novo Wenzel das 8 às 13 horas recolhendo objetos que podem se tornar criadouros do mosquito.
Nos mutirões realizados este ano mais de 13 mil quilos de material foram recolhidos, como sofás, vasos sanitários, pneus, recipientes de todos os tipos e tamanhos, plásticos, lonas, caixas e vários outros inservíveis que estavam depositados em quintais, terrenos e praças.
Nos mutirões contra a dengue, o CCZ conta com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente que fornece o caminhão do serviço cata bagulho. Além disso, também são utilizadas as caminhonetes do setor de zoonoses para recolher o material. A população pode colaborar colocando logo pela manhã na calçada os materiais inservíveis para que os agentes façam o recolhimento.
De acordo com o boletim de arboviroses divulgado na quinta-feira (4), desde o início de janeiro foram registrados 55 casos de dengue, um aumento de 11 casos em relação à semana passada.