Congresso BGI Law será de 18 a 22 de outubro, no Palácio Tangará (capital paulista).
Embaixadores e cônsules de diversos países e representantes do governo brasiliero se reunirão, de 18 a 22 de outubro, em São Paulo, durante XXIV Congresso BGI Law, evento internacional de advocacia promovido por rede global que reúne mais de 500 profissionais do Direito distribuídos em 20 países. O evento será no Palácio Tangará, na capital paulista, e estará sob comando do escritório Fonseca Moreti Ito Stefano Advogados, associado do BGI no Brasil e anfitrião da iniciativa.
O Balms Group International (BGI) é a primeira organização internacional de escritórios independentes de médio porte, de origem ibérica, fundada em 1996 pelo Balms Abogados, da Espanha.
A lógica do Balms Group, segundo explica Washington Fonseca, sócio do Fonseca Moreti Ito Stefano Advogados (FMIS) e diretor para as Américas do BGI, é a da cooperação. “Se um cliente nosso, brasileiro, possui negócios na Espanha, Inglaterra, México (ou em outra jurisdição) e precisa de suporte em um país membro do BGI, trabalhamos em conjunto com o escritório associado de lá. É uma forma única de conceber e compreender a advocacia, otimizando custos, uniformizando a qualidade no atendimento, com uma visão de negócios orientada para as melhores práticas internacionais”, define.
Com sede em Madri, Espanha, o BGI possui escritórios associados nos cinco continentes. Cada país elencado possui um escritório, com vocação para o atendimento jurídico internacional, atuando como representante da rede. A inserção de novos escritórios, conforme explica Washington Fonseca, se dá de maneira criteriosa, avaliando as necessidades de cada região. “Nossa banca, por exemplo, atua com exclusividade no Brasil. Estamos sempre em busca de inserção de novas nações ou escritórios ao grupo, nos relacionando constantemente com o empresariado e autoridades locais, inclusive, diplomáticas”, explica.
Autoridades
Diversas autoridades estão confirmadas no 24º Congresso BGI Law, como o chefe do escritório do Itamaraty em São Paulo, Embaixador Alfredo Camargo; o encarregado de assuntos de Comércio Exterior do escritório de Itamaraty em São Paulo, Rodrigo Papa; o Embaixador do Malawi para as Nações Unidas, Brian Bowler; o primeiro secretario e encarregado de negócios da Embaixada do Cazaquistão em Brasilia, Serik Alimbayev; o Cônsul Adjunto da Alemanha em São Paulo, Joseph Weiss; o chefe da Invest SP, Pedro Pignatari; o representante do Emir de Abu Dhabi na Espanha, Julio Aguado; o Cônsul do Cazaquistão na Região da Andaluzia (Espanha), Oscar Gomez; a Cônsul do Canadá em São Paulo, Caroline Charette; e o encarregado de negócios do Consulado do Canadá em São Paulo, Marcelo Tavares.
Colaboração: Washington Fonseca, sócio do Fonseca Moreti Ito Stefano Advogados (FMIS) e diretor para as Américas do BGI,