A passagem de uma frente fria aumenta as condições de chuva no estado de São Paulo nesta quarta-feira (25), com isto teremos uma condição de tempo bem diferente desses últimos dias. O risco é de temporal na madrugada e, no decorrer do dia, as pancadas de chuva ocorre com frequência, intercalando com alguns períodos de melhoria, em que o sol aparece entre muitas nuvens na capital. A temperatura vai diminuir, porém, a sensação ainda será de um certo abafamento.
Além da madrugada, em outros períodos da quarta-feira, também há condições para a intensificação da chuva e podemos enfrentar problemas com alagamentos e outros transtornos causados por chuva e vento fortes.
Cidades do interior e a região do litoral, também voltam a ficar em alerta para o risco de temporais, seguidos por raios, intensas rajadas de vento e queda de granizo. Os acumulados podem ficar em torno de 50mm na Região Metropolitana do estado, nas regiões de Itapeva e no Vale do Ribeira. Na Baixada Santista, os acumulados podem ser mais altos entre esta quarta e a sexta-feira (27), podendo chegar aos 80mm; assim como nas regiões de Bauru, Araraquara, Marília e Presidente Prudente, São José dos Campos e litoral norte.
A previsão indica cerca de 100mm nas regiões de Ribeirão Preto, Barretos, Franca, Araçatuba e em São José do Rio Preto, além de 70mm nas regiões de Campinas e Sorocaba, principalmente entre a manhã da quarta e pelo menos até a tarde da sexta-feira.
Ressalta-se a importância de atenção às áreas mais vulneráveis, pois haverá risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e
ocorrências relacionadas a descargas elétricas, vento forte e granizo! Durante os temporais, as rajadas podem variar em torno de 50 até 70 km/h.
Na quinta-feira (26), o tempo fica fechado e a temperatura cai mais na cidade de São Paulo. As condições seguem altas para chuva, que ocorre com fraca a moderada intensidade. Na sexta-feira (27), chove fraco na madrugada e o dia começa nublado com possibilidade de chuviscos. Ao longo da manhã, o sol aparece entre muitas nuvens e a temperatura entra em elevação. O tempo volta a ficar mais abafado e entre a tarde e a noite ocorrem pancadas de chuva. Há risco de novos temporais!
Fonte: Climatempo