Bastou o anúncio da continuidade da paralisação dos caminhoneiros para que os consumidores iniciassem uma verdadeira corrida aos postos de combustível. A ação resultou no fim dos estoques de Etanol e Gasolina em Rio Claro. Nesta tarde nossa reportagem percorreu alguns postos de combustível na região Central. Por volta das 13 horas longas filas no Posto Andorinha na região central chamava a atenção. No posto Ipiranga localizado na rua 3 com avenida 5 por volta das 14 horas o único combustível existente era o Diesel S10.
No posto Xurunga, na rua 14 com avenida 14. Por volta das 15:30 não existia mais nenhum tipo de combustível. Segundo o frentista Francisco;
“Estou assustado com a situação, há 5 anos trabalho como frentista e esta foi a primeira vez que me deparei com uma situação dessas, clientes implorando por combustível e não temos como resolver essa situação.”
Disse Francisco. Já o gerente Mauro que há 18 anos, atua no segmento de combustível salienta;
“O problema foi anunciado mas os clientes não acreditaram que poderia ocorrer falta de combustíveis, muitos esperavam que haveria uma redução nos preços, por isso não estavam abastecendo para evitar prejuízo. Porém depois do anuncio que poderia faltar, o povo saiu em corrida aos postos e os estoques se esgotaram e não temos previsão de receber um novo carregamento.”
Já no Posto Malibu na Avenida Rio Claro equina com avenida 16, apenas Diesel estava nos estoques.
Nossa reportagem percorreu ainda o posto Claret na Avenida Tancredo Neves que também estava com seus estoques zerados no final da tarde. Segundo o gerente Cleber a gasolina terminou por volta das 11 horas e o Etanol ás 16:30. Há 2 dias o motorista estava aguardando para realizar um novo carregamento, mas com a paralisação foi impossibilitado.
A gigantesca fila no entorno do Posto Sete (próximo ao terminal Rodoviário) por volta das 16 horas chamava a atenção de quem passou pelo local. Onde ainda existia os combustíveis. Segundo o frentista Vinicius;
“O estoque não deve passar de hoje.“
No Posto Garcia localizado no entorno da Rodoviária, importante acesso a cidade de Rio Claro os combustíveis terminaram no final da manhã desta quinta-feira.
Já no posto Confiante na Rua 14, esquina com Avenida 11, a gasolina terminou perto do meio dia e o Etanol por volta das 15:30, a solução encontrada foi sinalizar e realizar uma limpeza nas dependências do posto.
O Posto Samarino foi um dos mais disputados no início da tarde os estoques terminaram por volta das 16 horas. Segundo informações de populares a odisseia em busca de combustível acabou provocando acidentes por toda a cidade.