Patrulha de Proteção Animal age rapidamente para salvar vida de gato negligenciado no Jardim Guanabara.
Na noite de quarta-feira, dia 25 de Outubro, por volta das 20:37 h, a viatura da Patrulha de Proteção Animal compareceu na Av. 7, no Jardim Guanabara, onde havia uma denúncia de maus-tratos a um felino. Na residência, os Guardas fizeram contato com a tutora do animal, a qual informou que tem um gato que havia aparecido em sua casa há cerca de 6 anos, e que ela cuida do animal há pelo menos 5 meses, onde também informou que o gato começou a ficar doente, e hoje se encontra em situação grave. Indagada a respeito dos cuidados ao animal, a mesma informou que não socorreu o animal, porque estava esperando receber o décimo terceiro salário que será pago em dezembro.
Devido à gravidade da situação e a suposta negligência conforme laudo expedido pela médica do Canil Municipal, o qual relata que o felino apresentava escore corporal baixo, mucosas hipocoradas e deformação do plano nasal, onde foi levado ao Canil Municipal para receber os devidos tratamentos.
A equipe conduziu a tutora até ao Plantão Policial, onde a autoridade registrou o BO/PC de natureza Maus-tratos a Animais, ouviu e liberou a mesma.