Altas Temperaturas e Férias Escolares Movimentam Intensamente o Centro do Professorado Paulista em Rio Claro.
Durante toda a semana, o Clube do CPP – Centro do Professorado Paulista em Rio Claro tem sido o epicentro da movimentação de famílias em busca de lazer durante as férias escolares. Sob o calor intenso, o clube se destaca por oferecer uma estrutura completa, transformando-se em um verdadeiro refúgio de verão para os professores.
Com piscinas adulto e infantil, campo de futebol, futebol society, vôlei de areia, espiribol, quadra poliesportiva coberta, salão de eventos, lanchonete, sauna, quiosques e playground, paatinação, o CPP proporciona um leque de atividades para seus associados. Desde natação até beach tênis, o local se torna palco de encontros e momentos inesquecíveis.
Para a professora Marcia Freschi Golovaty, o CPP é mais do que um clube; é um mini clube de campo, um ambiente arborizado que oferece sensação de bem-estar. “Aqui temos um ambiente saudável onde revemos colegas de profissão, nos quiosques podemos marcar um churrasco, um lanche, temos uma boa estrutura”, destaca. Além disso, a mensalidade simbólica, colônias de férias em diversas cidades do estado e assistência jurídica fazem do CPP um verdadeiro padrinho para os professores.
O professor Rafael Aranha Turolla ressalta a atmosfera familiar do CPP. “Gosto muito do CPP; é um ambiente familiar, encontro com outros professores, sou bem acolhido. Sempre venho jogar Vôlei de Areia aqui com os amigos e, às vezes, marcamos um churrasco no quiosque. Durante as férias, temos passado um bom tempo aqui”, afirma.
A funcionária pública Aline destaca a tranquilidade do local para momentos em família. Moradora das proximidades, ela frequenta o clube com o pai, o irmão e os filhos. O CPP, além de proporcionar lazer, se torna um espaço de encontros e trocas de experiências para os profissionais da educação.
Gabriela Turlola, com um toque de saudosismo, compartilha sua ligação afetiva com o CPP: “Eu adoro esse clube; venho aqui desde criança, sou neta e filha de professoras. Passei a minha infância neste clube e hoje trago minha filha, meu sobrinho, e passamos momentos de muitas brincadeiras nessa temporada de férias de verão”, enfatiza Gabriela.
No CPP, as altas temperaturas se convertem em dias inesquecíveis de diversão, reforçando o papel do clube como ponto de encontro e lazer para os professores e suas famílias.