Abordagem resulta na descoberta de veículo ‘dublê’ com identificação falsa e leva condutora à Central de Flagrantes.
Em uma ação incisiva, a equipe do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) de Rio Claro desmantelou um esquema de adulteração veicular na tarde de 30 de janeiro de 2024. O Comandante, Tenente Coronel PM Golini, informou que durante um patrulhamento de Ações Especiais de Polícia pela Rua Cinquenta A, no bairro Vila Alemã, a equipe da viatura E-10209 visualizou o veículo Toyota/ Corolla Cross, sobre o qual havia informações de que seria um veículo “dublê”.
O automóvel original estava registrado no município de Ribeirão Preto, e a proprietária havia recebido diversas notificações de infrações de trânsito ocorridas em Rio Claro. Diante dessa suspeita, a equipe realizou a abordagem. A condutora, identificada como L. R. T. S. G., não portava nada de ilícito, mas a vistoria veicular revelou diversas irregularidades.
As etiquetas auto-destrutíveis, o número de chassi e o número de motor apresentavam remarcas e estavam fora do padrão do fabricante. Além disso, o número de câmbio estava suprimido, o módulo de ignição não continha dados de fabricação, e as placas de identificação não estavam cadastradas no banco de dados do SENATRAN. Questionada sobre a origem do veículo, a condutora alegou que seu falecido esposo o adquiriu há aproximadamente cinco meses, pelo valor de R$ 112.000,00, de uma pessoa desconhecida.
Diante desses fatos, a abordada foi conduzida juntamente com o veículo à Central de Flagrantes de Rio Claro, onde o delegado de plantão determinou a elaboração do Boletim de Ocorrência Policial (BOPC) n° BK7067-1/2024, referente à Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor.
Apreensões:
01 veículo Toyota/Corolla Cross
02 placas