No início da noite de sexta-feira (03), por volta das 19:47h, o Centro de Comunicação da Guarda Civil Municipal, recebeu solicitação de uma mulher, informando que havia acabado de registrar um boletim de ocorrência contra o seu ex-companheiro, e que havia se separado há pouco tempo do mesmo, e que sem o consentimento dela, ele havia pego os dois filhos do casal na escola, e levado para a residência onde ele mora atualmente, no bairro Terra Nova.
Segundo a solicitante, o ex-companheiro estava ameaçando a mesma, dizendo que faria mal as crianças por desconfiar que uma delas não é seu filho legítimo. Com medo de que ele fizesse algo contra os filhos, solicitou apoio da GCM para reaver a guarda das crianças.
Diante dos fatos foi deslocado para o local a Patrulha Maria da Penha, com os GCM’s Patricia e Geraldo, com apoio de mais 03 equipes.
No local, o homem de 24 anos , com várias passagens no meio policial, e pai das crianças, resistiu e enfrentou as equipes. Após várias tentativas de resolver a situação pacificamente, porém sem êxito, as equipes tiveram que usar de força moderada para contê-lo e conduzi-lo a delegacia.
No Plantão de Polícia, as partes foram ouvidas, e o homem acabou preso preventivamente pela Autoridade de Plantão, já que o mesmo ostenta registros desabonadores. As crianças permaneceram sob a responsabilidade da mãe, que está abrigada na casa de familiares. Elaborado BO/PC 3592/2019 e RO/GCM 622/2019 Natureza: Ameaça e Violência Doméstica.