A semana vai terminar abafada e com pancadas mais irregulares em São Paulo. Para o final de semana de pré-carnaval, teremos aumento na nebulosidade, mas a chuva ainda vai acontecer de forma irregular e mal distribuída. Devido à combinação de calor e umidade, podemos ter chuva forte em um ponto ou outro da região metropolitana e do interior do estado, tanto no sábado (10), quanto no domingo (11).
A chuva volta acontecer de maneira mais espalhada, especialmente a partir do meio da tarde, podendo se estender até à noite.
No sábado, algumas cidades do centro e sudoeste de São Paulo nem vão ver chuva! Como o caso de Bauru, Ourinhos e Assis; nas demais regiões teremos esta condição de pancada típica de verão ainda ocorrendo de maneira mais irregular, mas sem altos volumes previstos para São Carlos, Ribeirão Preto e Franca – isto, no decorrer de todo o final de semana.
Nova frente fria
Para a segunda-feira (12), ainda teremos sol entre nebulosidade variável e pancadas de chuva de verão a partir da tarde na Grande SP e no interior de São Paulo, com temperaturas bem elevadas e condição de abafamento. Na terça-feira (13), dia de carnaval, as condições de chuva aumentam com a aproximação de uma nova frente fria; mas as pancadas mais fortes vão se concentrar sobre o leste e sul de São Paulo, atingindo mais os bairros da região metropolitana e regiões como Sorocaba, São Roque e Campinas – a chuva já pode começar no início da tarde e também se prolongar por bem mais tempo, além do risco maior de alguns temporais localizados. As demais cidades do centro-norte e oeste do estado de São Paulo, vão seguir com pancadas localmente fortes, mas de maneira bem mais irregular.
Litoral de São Paulo
Para o final de semana e a segunda-feira (12), as condições de tempo não mudam no litoral de São Paulo durante este período de 09 a 12 de fevereiro – com muito sol, tempo muito abafado e pancadas localizadas de chuva a partir da tarde (sem grandes impactos). Na terça-feira, dia de carnaval, a condição de chuva aumenta com risco de TEMPORAL, especialmente no litoral sul e na região da Baixada Santista e mesmo assim, teremos uma situação MUITO DIFERENTE do carnaval do ano passado.