O jovem ficou com a colega dentro do banheiro até ser abordado pela Guarda Municipal da cidade; ninguém ficou ferido.
Uma estudante de uma escola estadual de Mogi Mirim foi feita refém na manhã desta quarta-feira, 31, por um outro estudante da mesma unidade de educação, que estava armado com uma tesoura. O adolescente foi controlado e apreendido pela GCM (Guarda Civil Municipal) da cidade e encaminhado à delegacia.
De acordo com a GCM, o aluno entrou com uma tesoura na Escola Estadual Monsenhor Nora, no Centro da cidade. Armado, ele levou duas estudantes ao banheiro, mas libertou uma na sequência e fez a outra refém.
A GCM e a PM (Polícia Militar) foram acionadas e, durante as negociações, o adolescente exigiu um colete a prova de balas para se entregar. No momento que deixou os policiais e os guardas chegarem próximos, acabou imobilizado e foi apreendido.
A estudante feita refém foi liberada e passou por atendimento médico com o Corpo de Bombeiros na própria unidade, mas não sofreu ferimentos.
O estudante foi encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde o caso será registrado. A Secretaria Estadual de Educação foi procurada, mas não houve retorno. A matéria será atualizada assim que houver um posicionamento.
Por: Thiago Rovêdo “Sampi Campinas”