Aos 19 anos, artista do hit “Pipoco” chega ao evento neste sábado como uma das cantoras mais ouvidas em plataformas de streaming no Brasil.
Nesta mesma época no ano passado, a cantora sul-mato-grossense Ana Castela só era conhecida entre os mais assíduos frequentadores das festas de rodeio, em razão de sucessos segmentados como “Boiadeira” e “Nóis é da Roça Bebê”. Mas o ano de 2023 começou diferente.
Desde maio, quando o hit “Pipoco” entrou nas plataformas de streaming, ela se tornou, aos 18 anos, umas das artistas mais ouvidas do Brasil, sendo disputada por festivais de músicas sertaneja de todo o país.
É com essa condição que ela sobe ao palco do Limeira Rodeo Music neste sábado, como uma das mais esperadas atrações do evento, que teve início na noite de sexta-feira (17) e segue até o dia 25 de março.
De férias até o final da última semana, Castela dá em Limeira a largada para um ano decisivo, onde a meta é manter o sucesso conquistado nos últimos meses com sua música que une sertanejo, pop, funk e o que mais precisar para fazer dançar.

“Eu não esperava essa repercussão toda que ‘Pipoco’ teve. A gente trabalhou pra isso, claro, mas eu nunca pensei que ia ver meu nome ali com a música mais tocada junto com tantas outras músicas e artistas que sou fã. Fiquei feliz demais, fiz até tatuagem pra comemorar”, confessa a artista. Mesmo durante seu período de férias, duas novas candidatas a hit ficaram engatilhadas para dar a partida ao novo ano. Trata-se de “Nosso Quadro” e “Não Para”, que seguem fórmulas parecidas com a de “Pipoco”, juntando tema de exaltação ao agro, batida funk e participações de nomes de outros estilos – AgroPlay, em “Nosso Quadro”; e Belle Kaffer e Charles New em “Não Para”. A primeira chegou ao público em fevereiro, e a segunda há menos de duas semanas.
Castela entrega que quando se atinge esse grau de sucesso, é normal que exista cerca cobrança pela repetição do êxito alcançado com “Pipoco”. “A pressão faz parte, graças a Deus e com muito trabalho ‘Nosso Quadro’ está entre as top 50 global. Como não ficar feliz com isso?”, exalta.

DVD
Além de passar o ano abastecendo suas páginas com novas candidatas a hit, a jovem artista também está em plena preparação para seu primeiro DVD, que deve ser gravado em maio. “Terá muita gente legal, mas infelizmente não posso falar ainda. Mas vem aí”, antecipa.
A apresentação em Limeira inicia o ano de Castela sobre o palco, já que será seu primeiro show da temporada 2023.
Dança
Além das músicas, outro fator importante no sucesso da jovem sertaneja são as coreografias. Segundo ela, os bailarinos criam os passos e mandam para a equipe, que leva isso para o palco.
“A dança soma demais nas músicas. Mas para dar certo tem que ter passos fáceis pra galera aprender. O povo grava vídeo, posta nas redes e isso também ajuda no crescimento da música. E eu adoro dançar”, ressalta.
Público lotou arena do Limeira Rodeo Music — Foto: Paulo Henrique Marques/ g1
Limeira Rodeo Music
Os ingressos para o Limeira Rodeo Music podem ser comprados em pontos de venda ou pela internet (clique aqui). No site é possível visualizar o mapa dos setores e escolher a categoria de ingresso que deseja comprar.
Arena/arquibancada
Pista premium
Camarote privilege
Camarote golden open bar
Os valores podem aumentar dependendo do dia escolhido e do lote do ingresso. Também há opção de comprar o Passaporte, que dá direito a todos os dias do evento.
Programação
18 de março
Hugo & Guilherme
Ana Castela
24 de março
Luan Santana
Ícaro & Gilmar
25 de março
Matheus & Kauan
Dennis DJ
Fonte: g1 Piracicaba/Região. Por Luciano Assis