Há pelo menos dois anos, o vereador Julinho Lopes (Progressistas) e a Associação de Apicultores trabalham em conjunto para a viabilização de uma sede própria para a Casa do Mel. E a boa notícia é que esta benfeitoria está se tornando realidade, já que uma emenda parlamentar do deputado federal Guilherme Mussi no valor de 300 mil reais foi destinada para esta finalidade.
“Agradeço o deputado por enviar para Rio Claro este recurso que irá ser de grande valia aos produtores, e o prefeito Juninho por ceder a área que pertencia a prefeitura para a Associação”, enfatiza Julinho Lopes.
O vereador, o prefeito Juninho e o presidente da Associação, Antonio Marin Viscaino estiveram nesta quinta-feira (2) no local com de mais de 900 metros quadrados onde será construído o prédio.
“Rio Claro é uma das principais produtoras e exportadoras de mel do Brasil. São aproximadamente 300 toneladas por ano, o que permite um aquecimento na economia local e o fortalecimento da Associação. Por isso é tão importante que os apicultores tenham uma sede própria”, destaca Julinho Lopes.
O prefeito Juninho enfatiza que este é mais um passo para reforçar a credibilidade e qualidade dos produtos comercializados. Os apicultores já possuem o certificado do Sisbi (Sistema Brasileiro de Inspeção) que tem como objetivo fazer a padronização e a harmonização dos procedimentos de inspeção dos produtos de origem animal (POA) de forma a garantir a qualidade dos alimentos. “Agradeço o vereador Julinho Lopes e o deputado federal Guilherme Mussi por mais esta conquista para Rio Claro.”