(Fotoarena/Folhapress) ORG XMIT: 1487253

Segundo circulou pelas redes sociais no último final de semana que o vencedor milionário da Mega-Sena seria de Santa Gertrudes, a mesma noticia circulou também dizendo que o novo milionário seria de Santo André-SP.
O Cidade Azul Noticias solicitou através da a Assessoria de Imprensa da Caixa, informações sobre a cidade pé quente do concurso 2150.
Apenas uma aposta acertou as seis dezenas.
As dezenas sorteadas foram: 23 – 24 – 26 – 38 – 42 – 49.

A Quina teve 838 acertadores. Cada um vai ganhar R$ 30.450,20. Outras 56.994 pessoas ganharam na Quadra. Neste caso, o prêmio é de R$ 639,59.
Este é o maior prêmio entre os concursos regulares da história. O sorteio realizado pela Caixa às 20h (horário de Brasília) em São Paulo (SP). De acordo com a Caixa, foram feitas 126,3 milhões de apostas nas lotéricas do país e pela internet.
Esclarecimento

A CAIXA é a administradora das Loterias Federais do Brasil há 58 anos. Ao longo desse tempo, vem atuando com toda a responsabilidade, segurança e transparência no processo, com o objetivo maior de garantir os repasses sociais que beneficiam toda a sociedade brasileira, além de distribuir a premiação. O processo é integralmente auditado e possui certificação ISO 27001 e WLA-SCS.2012.
Considerando o compromisso com o sigilo e segurança do ganhador, a CAIXA se limita a informar que o ganhador do concurso 2150 da Mega-Sena é do estado de Pernambuco.
Como Funcionam os Sorteios das Loterias Federais:
A geração dos números sorteados em todas as modalidades de loterias de prognósticos é aleatória e garantida por diversas práticas e ações de controle. São utilizadas bolas com o mesmo peso e diâmetro, que são aferidas periodicamente, com análise feita pelo INMETRO, instituição de maior reconhecimento no Brasil em matéria de metrologia. Ao final de cada aferição, as maletas são lacradas e abertas somente no momento do sorteio, na presença do público e sob acompanhamento dos auditores populares.
O equipamento utilizado no sorteio possui pás que promovem o contínuo e ritmado embaralhamento das bolas numeradas, sendo composto de acrílico, material que impede qualquer possibilidade de interferência eletromagnética no sorteio.
Pela Lei das Probabilidades, todos os números possuem a mesma probabilidade de serem sorteados em todos os sorteios, o que torna possível que qualquer pessoa, em qualquer lugar do Brasil, possa ser contemplada em qualquer modalidade de loteria de prognósticos numéricos, dependendo apenas da combinação de dezenas apostadas e do fator sorte do apostador.
A CAIXA ressalta que as certificações ISO 27001 e WLA-SCS.2012 comprovam que o banco utiliza-se das melhores práticas do mundo em segurança da informação, assegurando a disponibilidade, integridade, confidencialidade e autenticidade das informações nos processos de administração das Loterias Federais.