Anuncie aqui
Anuncie aqui

Árvore Solidária arrecada 13 toneladas na região do Centro Paulista

Na 13ª edição da campanha promovida pelas agências Sicredi Dexis, o Centro Paulista angariou alimentos, brinquedos e outros produtos.

As agências da Sicredi Dexis localizadas na região do Centro Paulista conquistaram um grande resultado com a campanha Árvore Solidária, cujo objetivo foi conseguir alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade no Natal. Foram arrecadados um pouco mais de 15 toneladas de donativos em 2022, que beneficiaram 5 mil pessoas e 23 instituições.

Anuncie aqui

Neste ano, a ação chegou à 13ª edição tendo como meta alcançar 180 toneladas de alimentos em todas as 111 agências da instituição financeira cooperativa, localizadas no norte e noroeste do Paraná, leste e centro leste paulista.

Nas 19 agências dos 14 municípios que integram a região Centro Paulista, a Árvore Solidária contou com 207 voluntários e uma arrecadação de precisamente 13.540,19 quilos de alimentos, além de brinquedos, produtos de higiene e outros itens.

Entre as cidades da região que mais angariaram donativos estão Piracicaba, com 3.482kg (entre as 4 agências, somente a da Vila Rezende foi responsável por 2.300kg); Iracemápolis, com 2.500kg (única agência); Limeira, com 1.440kg (2 agências); Americana, com 1.438kg (2 agências); e Cordeirópolis, com 1.203kg (única agência).

Em Piracicaba, as doações foram destinadas ao Exército de Formiguinhas, Asilo São Vicente de Paulo e Fundação Jaime Pereira (Funjape), além de outras três comunidades da cidade: Vera Cruz, Algodoal e Renascer. Já em Limeira, o que foi arrecadado foi encaminhado ao Fundo de Solidariedade municipal. Enquanto em Cordeirópolis, uma ação especial foi realizada em conjunto com a prefeitura e o Lions Clube local.

“Realizamos uma ação solidária para angariar leite para a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Para isso, um pedágio foi montado na porta de 10 supermercados de Cordeirópolis e, no total, foram arrecadados 1200 litros de leite”, relatou o gerente Luis Adriano Faber Brum.

Em algumas das regiões que integraram a campanha, além de arrecadarem alimentos não perecíveis, cestas básicas e brinquedos, também captaram doações de colchões, móveis e eletrodomésticos, para famílias que tiveram as casas atingidas pelas inundações provocadas devido às fortes chuvas dessa época.

ÁRVORE SOLIDÁRIA

A campanha começou em 2010 na agência de Paranavaí e logo essa solidariedade se espalhou por toda a cooperativa de crédito. Em 2021, ano em que 19 milhões de brasileiros enfrentaram situação de fome, segundo a Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, a campanha levou alimentos para a mesa de mais de 10 mil pessoas. Foram arrecadadas 165 toneladas de alimentos, superando a meta de 150 toneladas.

Além de ajudar a comunidade, a Árvore Solidária vai ao encontro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), do qual a Sicredi Dexis é signatária desde 2012.

SOBRE A SICREDI DEXIS

A Sicredi Dexis (novo nome da Sicredi União PR/SP) é uma cooperativa com 37 anos de história. Atualmente, a instituição financeira possui 112 agências espalhadas por mais de 80 municípios na sua área de atuação: o norte e noroeste do Paraná, e as regiões centro e centro leste paulista, no interior de São Paulo.

Atualmente, a Sicredi Dexis, maior cooperativa dentro do sistema Sicredi, conta com 1.300 colaboradores e 400 mil associados, entre titulares, cotitulares e poupadores, que, como são sócios, têm participação nas decisões e resultados.

SOBRE O SICREDI

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.200 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.Site do Sicredi: www.sicredi.com.br

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Neste episódio especial, abordamos um tema cada vez mais relevante na área da saúde: os desafios e os limites éticos e legais no exercício da medicina. Como as decisões médicas se equilibram entre a legislação vigente e os princípios éticos da profissão? Para aprofundar esse debate, recebemos dois convidados de peso:

👩‍⚕️ Dra. Thais Lussari Portieres – Advogada Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

👨‍⚖️ Dr. Gilson Tadeu Lorezon – Advogado Vice-Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

Descubra como eventos como o simpósio vêm contribuindo para promover o diálogo entre o setor jurídico e a prática médica, e como isso pode impactar o futuro da saúde no Brasil.

Últimas notícias

10º BAEP apreende grande quantidade de drogas durante cumprimento de mandado em Rio Claro

Ação conjunta com equipe de Canil localiza maconha, cocaína e dinheiro; suspeito é preso em flagrante por tráfico.   Uma ação...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Trem Natalino volta a cruzar o interior paulista com atrações especiais;...

Atração natalina chega a Rio Claro no dia 14 de dezembro, com show especial de Derico na Casa do Papai Noel. A magia do Natal...

Comércio de Rio Claro anuncia horário especial para Dezembro e programação...

ACIRC anuncia horário especial do comércio e programação do Natal Azul em Rio Claro A ACIRC – Associação Comercial e Industrial de Rio Claro, em...

Acidente ocorreu no início da manhã desta quinta-feira; van tombou após o impacto e trânsito precisou ser desviado pelo acostamento. A Polícia Rodoviária Militar atendeu,...
Anuncie aqui

Desfiles, VAR, UESCA….

Sucesso os desfiles das escolas de samba de Rio Claro. Ingressos esgotados, transmissão ao vivo, comércio, hotelaria e gastronomia contentes. Este ano marca a efetiva...

PM flagra e apreende máquinas de jogo de azar em área...

Ação rápida da Polícia Militar encontrou seis máquinas, dinheiro e materiais usados na prática ilícita; responsável já tinha antecedentes. A Polícia Militar de Rio Claro...
Anuncie aqui