Quarta-feira seca e com temperaturas em elevação na Região.
A semana começou bem gelada na região, com geada ampla em várias áreas e temperaturas abaixo do 0°C. O município de Corumbataí foi o mais frio da região com récorde de mínima na casa de -4.3°C. Confira no link em Anexo.
Já Rio Claro não ficou muito atrás e também apresentou baixas temperaturas provocando forte geada e perda na produção agrícola no Município. A mínima da semana foi registrada nessa terça-feira (20) com 1.4°C.
A quarta-feira (21) é mais um dia de pouca nebulosidade sobre a Região. A região de Corumbataí ainda registrou temperaturas próximo ao 0°C.

A massa de ar frio de origem polar que derrubou as temperaturas começa a perder força nesta quarta-feira. Mesmo assim, grande parte da Região Sul pode começar com geada,
A partir desta quarta-feira (21) o pico do frio dentro da massa de ar polar já passou e nos próximos dias as temperaturas voltam entrar em gradativa elevação.
Até quando vai o frio?
Nesta quarta-feira (21), esteve frio em várias áreas de nossa região, do Sul, e Centro-Oeste do Brasil.
Mas, de forma gradativa a temperatura mínima começa a subir gradualmente e a partir da quinta-feira (22), as temperaturas e sensação térmica ficam um pouco mais agradáveis. De forma geral as noites ainda serão frias em áreas do centro-sul do Brasil, mas a sensação vai ser de um pouco mais de calor a tarde. A sexta-feira (23) e o sábado (24) serão marcados por sol, tempo firme e grande amplitude térmica no Sul e no Sudeste do país.
Atenção! Outra onda de frio forte deve chegar ao Brasil no finalzinho de julho.
Nova frente fria chega ao Sul do Brasil
No domingo (25), uma nova frente fria chega ao Rio Grande do Sul, trazendo chuva para áreas do estado gaúcho. Na retaguarda desta frente fria, uma nova e possivelmente mais intensa massa de ar polar volta a prevalecer no centro-sul do Brasil. Há previsão mínimas em queda nos últimos dias de julho e começo de agosto.
Chuva nenhuma previsão para a Região
Em relação à chuva, o destaque ainda é o Norte e o Nordeste do Brasil. A frente fria que estava atuando no litoral da Bahia se afasta mas ainda pode chover de maneira expressiva no litoral sul do estado. Pode chover de forma moderada a forte intensidade também em Sergipe, norte do Maranhão, norte do Pará, Amapá, norte do Amazonas e Roraima. Aliás, o nível do rio Negro está em 29,3m. A última vez que esteve neste nível foi no dia 7 de maio.
Na maior parte do Brasil, a quarta-feira é de tempo firme e com baixa umidade relativa do ar, principalmente entre MS, SP, MG e GO. Por fim, ainda é válido o alerta de ressaca da Marinha do Brasil entre Santos (SP) e Cabo de São Tomé (RJ) com ondas de até 3,0 metros de altura.
Fonte: Climatempo