Velo Clube e Internacional de Limeira mediram forças no último domingo no estádio Benitão em confronto válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. As duas equipes estavam empatadas com seis pontos e quem vencesse o confronto daria um passo importante para se afastar da zona de rebaixamento do estadual.
Fazendo valer o fator casa, o Velo Clube levou a melhor e superou o rival por 2×1. Titular no duelo, o zagueiro Rafael Ribeiro valorizou o sucesso dos mandantes. “O segredo para essa vitória foi porque encaramos que seria a vitória mais importante do campeonato e conseguimos esse êxito. Foi um resultado bastante comemorado pelo fato de ser um confronto direto na briga contra o rebaixamento e que nos deixou dependendo apenas das nossas próprias forças nas duas últimas rodadas”, avaliou o defensor.
Presente em nove das 10 partidas do Velo Clube no Paulistão, Rafael Ribeiro tem sido um dos principais destaques da equipe comandada por Guilherme Alves. O zagueiro enalteceu a alta minutagem. “Fico feliz em ter jogado a maioria dos jogos. Só fiquei de fora de uma partida em virtude de uma virose. Essa sequência de jogos mostra que o meu trabalho está sendo bem feito. Espero continuar mantendo a regularidade nas partidas para que o meu individual possa contribuir para o coletivo da equipe”, destacou o atleta que já passou por: Fluminense, Náutico, Chapecoense e Figueirense.
Nesta quarta-feira, às 19h, o Velo Clube volta a campo em duelo diante do Guarani no estádio Brinco de Ouro. Um resultado positivo em Campinas e dependendo de tropeços dos rivais fará a equipe de Rio Claro garantir a permanência na elite com uma rodada de antecedência. Por isso, para Rafael Ribeiro, o nível de atenção da equipe precisa estar alto. “Será um jogo difícil, contra um rival que vem fazendo um grande campeonato e que briga por classificação. Precisamos ter um nível de concentração altíssimo. Creio que só assim possamos sair de lá com um resultado positivo”, finalizou.