Anuncie aqui

Bastidores da Política

 

José Rosa Garcia

Vice entra na alça de mira da Câmara

Anuncie aqui

Conforme Bastidores da Política RC comentou em mais de uma ocasião, os esforços do vice-prefeito Rogério Guedes (PSL) em busca de protagonismo na administração municipal instalada há menos de dois meses incomodaram vereadores e causaram desconforto dentro do próprio grupo que elegeu Gustavo Perissinotto (PSD) para governar Rio Claro.

Na noite desta segunda-feira, o assunto chegou oficialmente à Câmara, por intermédio de Rafael Andreeta (PTB). Primeiro ao discursar na tribuna e, mais tarde, ao encaminhar a votação de requerimento, ele descarregou artilharia pesada sobre Guedes e cobrou explicações a respeito da instalação de um gabinete com funcionários, motorista e carro oficial, entre outras benesses.

“Isso está na contramão do que o município vive atualmente. Faltam médicos na UPA e até materiais para tapar buraco”, disparou Rafael. O vereador lembrou que na legislatura passada, com voto favorável do atual vice, a Câmara adotou várias medidas para economizar dinheiro público, entre elas redução do número de viagens e do valor das diárias, além de extinguir o recesso parlamentar de julho a partir de projeto de lei da vereadora Carol Gomes (Cidadania).

Ele também reclamou que Rogério Guedes “passa por cima de vereador”. Como exemplo, citou o caso de um reservatório de água no Distrito de Batovi, reivindicação apresentada na Câmara faz tempo e que o vice incluiu nas suas pautas. “Desse jeito, vou começar a chamá-lo de Rogério da Padaria”, disse Rafael.

Carol Gomes acompanhou o petebista nas críticas e defendeu a transparência. “A gente não pode deixar que o Executivo esbanje. É uma situação grave que esta Casa precisa apurar”, destacou a líder do governo, que pediu para assinar o requerimento com Rafael.

Eventuais atribuições e direitos do vice-prefeito que fujam à mera expectativa de sentar na cadeira principal do Poder Executivo aparecem apenas em dois dispositivos da Lei Orgânica de Rio Claro. O parágrafo único do artigo 69 garante ao estepe “o exercício de função em cargo de confiança do Prefeito Municipal”. Já o parágrafo único do artigo 72 pontua que o vice “auxiliará o Prefeito Municipal sempre que por ele convocado para missões especiais”.

 

 

Anuncie aqui

José Rosa Garcia

Colaborador

O colaborador é jornalista de vasta experiência. Atuou como Jornalista, chefe de redação e editor de jornais, correspondente do Jornal Estado de São Paulo e Assessor Político. Grande conhecedor da área atualmente escreve sobre politica.

Anuncie aqui

Mais artigos do autor

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Curta nossa página no Facebook

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Outros artigos

Bastidores da Política

Vice desaparece e deixa desgaste para o prefeito Enquanto o prefeito de Rio Claro, Gustavo Perissinotto (PSD), adota medidas impopulares para tentar diminuir o número...

Denúncia contra Bolsonaro em Haia: presidente brasileiro pode ser punido

Corte Internacional analisa crimes contra humanidade que teriam sido cometidos durante pandemia. O Tribunal Penal Internacional de Haia (TPI) começa a analisar denúncias contra o...

O Mundo Ideal

Anuncie aqui

Mais notícias

Prefeitura faz tapa-buracos em trechos do Parque Universitário

O trabalho foi realizado na terça -feira. A prefeitura de Rio Claro realizou na terça -feira (25) tapa-buracos em trechos de vias do Parque Universitário. O...

Professores protestam em frente ao Paço Municipal contra falta de merenda, PL 104/24 e reajuste de 4,5%

Manifestação reúne educadores da Rede Municipal em defesa da Educação Pública e contra a privatização de serviços. Professores da Rede Municipal de Ensino de Rio...