Anuncie aqui

Bastidores da Política

Vice desaparece e deixa desgaste para o prefeito

Enquanto o prefeito de Rio Claro, Gustavo Perissinotto (PSD), adota medidas impopulares para tentar diminuir o número de casos e óbitos decorrentes da epidemia de Covid-19, seu vice, Rogério Guedes (PSL), não dá um pio sequer sobre o assunto.

Com gabinete, assessores, veículo e combustível bancados pela população, embora não exista previsão legal, desde o início do governo Guedes só deu as caras em situações de autopromoção e que não causem desgaste político.

Uma das bravatas mais recentes envolveu o arrombamento de bloqueio instalado pela concessionária Eixo-SP na Rodovia Washington Luis. Além de vídeo onde registrava a ação, publicou áudio em grupo de Whatsapp no qual garantia ter respaldo jurídico. Logo, no entanto, apagou a mensagem.

Anuncie aqui

Que ele e Gustavo ficaram juntos na última eleição municipal por força das circunstâncias, todos sabemos. Deixar o ônus dos problemas exclusivamente com o prefeito, porém, é “uma tremenda sacanagem”, conforme costuma dizer o vereador Rafael Andreeta (PTB).

 

Apesar das restrições, carros ainda circulam em Rio Claro

Com locais específicos de barreira sanitárias divulgados, condutores de veículos utilizam rotas alternativas ou simplesmente ignoram o risco de serem multados.

 

Tudo para, mas Zona Azul segue firme em Rio Claro

O assunto já foi discutido em sessões da Câmara de Rio Claro e sempre é motivo de críticas nas redes sociais. Trata-se do funcionamento da Zona Azul mesmo com o comércio fechado.
Hoje, o tema voltou a ser destaque por meio de vídeo disparado pelo dono de uma padaria.

 

Comerciantes de Rio Claro terão assembleia no dia 29

Circula pelas redes sociais um vídeo onde o empresário Rafael Panzica – BR11 e Jangada – convida os comerciantes e prestadores de serviços de todos os segmentos de Rio Claro para uma assembleia a ser realizada nesta segunda-feira (29), a partir das 2 da tarde, no Marvin Gastronomia – avenida 3, entre ruas 14 e 13.
Sereno e objetivo, ele esclarece que a finalidade da reunião é discutir propostas de reabertura do comércio logo após a vigência do decreto que determinou medidas severas de restrição a partir desta sexta-feira (26) para combate à Covid-19.
Rafael Panzica lembra que, além dos cinco meses de inatividade no ano passado, as lojas, restaurantes e outros negócios estão parados há vinte dias atualmente sem que os números da doença diminuam na cidade.

Anuncie aqui

José Rosa Garcia

Colaborador

O colaborador é jornalista de vasta experiência. Atuou como Jornalista, chefe de redação e editor de jornais, correspondente do Jornal Estado de São Paulo e Assessor Político. Grande conhecedor da área atualmente escreve sobre politica.

Anuncie aqui

Mais artigos do autor

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Curta nossa página no Facebook

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Outros artigos

No carnaval integre o bloco da Sustentabilidade

Por: Sandra Lopes de Souza Carnaval é uma festa de paixão nacional, capaz de parar o país, unir desafetos, iniciar e encerrar amores. Movimenta o...

Os nomes das ruas

Por: Antonio Fais Em São Carlos tentaram dar o nome de Marielle Franco a uma rua, mas os vereadores rejeitaram. Rio Claro tem um sistema prático...
Anuncie aqui

Mais notícias

Cantata de Natal no Shopping Rio Claro: Uma Celebração de Música e Inclusão

Evento gratuito contará com a participação do Coral Artevida e apresentações especiais, promovendo a magia do Natal com acessibilidade e talento. No próximo dia 21...

Artesã recicla madeira e transforma em peças de decoração

Maria Aparecida da Paixão Romualdo, de Rio Claro, estará em Santa Gertrudes, neste feriado (dia 20/11) A aposentadoria mudou a vida de uma ex-funcionária do...