Anuncie aqui

Lombada, buraco, saúde e volta às aulas em debate na Câmara

Cobranças de providências ao Poder Executivo para resolver problemas em diversas áreas marcaram a sessão ordinária desta segunda-feira (23) na Câmara Municipal de Rio Claro. Falta de material para instalação de lombadas ou reparo de buracos, demora no atendimento a pacientes que aguardam internação e a necessidade de uma definição mais objetiva sobre a volta das aulas presenciais pontuaram os discursos de diversos vereadores.

Na ausência do presidente José Pereira (PSD) por motivos de saúde, os trabalhos foram comandados pelo vice, Hernâni Leonhardt (MDB). A líder do governo, Carol Gomes (Cidadania) e Rafael Andreeta (PTB) também não puderam comparecer à reunião deliberativa do Legislativo.

As críticas a setores específicos da administração municipal começaram já no período em que, por quatro minutos, o vereador pode falar sobre qualquer assunto. Paulo Guedes (PSDB) e Serginho Carnevale (DEM), por exemplo, reclamaram da morosidade na realização de procedimentos na área da saúde, apesar da considerável queda na ocupação de leitos destinados aos casos de coronavírus.

Anuncie aqui

Guedes e Carnevale também fizeram parte do coro dos descontentes com a falta de agilidade na implantação de redutores de velocidade e nos reparos de trechos esburacados de ruas e avenidas.

Adriano La Torre (Progressistas), Alessandro Almeida (Podemos) Sivaldo Faísca (DEM), Irander Augusto (Republicanos) e Julinho Lopes (Progressistas) bateram na mesma tecla.

O alvo inicial foi a Secretaria de Obras, mas chegou-se à conclusão de que a origem do problema estaria no setor de licitações, departamento subordinado à pasta de Finanças, com ênfase para a demora na realização dos processos de compras de insumos utilizados para construir lombadas e tapar buracos.

Tema recorrente, o retorno das aulas presenciais foi novamente abordado durante a sessão ordinária. Maior clareza em relação às datas de retomada das atividades nas escolas municipais centralizou a discussão. De concreto, o que existe é a previsão de que isso deve acontecer, gradativamente, a partir do final de setembro.

Anuncie aqui

José Rosa Garcia

Colaborador

O colaborador é jornalista de vasta experiência. Atuou como Jornalista, chefe de redação e editor de jornais, correspondente do Jornal Estado de São Paulo e Assessor Político. Grande conhecedor da área atualmente escreve sobre politica.

Anuncie aqui

Mais artigos do autor

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Curta nossa página no Facebook

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Outros artigos

TCE aprova contratos de teste de Covid e reforma administrativa

A administração do ex-prefeito João Teixeira Júnior, o Juninho, conseguiu dois resultados positivos em julgamentos recentes no Tribunal de Contas do Estado de São...

Selfie de Merda

A vida é realmente uma caixinha de surpresas. Quando você chega a certa idade e pensa que já viu de tudo, ela vem e...

Somos vasos quebrados

Anuncie aqui

Mais notícias

Defesa Civil prevê risco de mais alagamentos no Rio Grande do Sul

Até agora, são 66 pessoas mortas pelas fortes chuvas. A Defesa Civil do Rio Grande do Sul (RS) divulgou novo aviso, às 10h05 deste domingo...

Rio Claro castrou mais de 1.200 animais no CastraAçãoPet

No fim de semana foram castrados 337 animais na Vila Martins. Rio Claro castrou no fim de semana 337 animais, em mutirão do CastraAçãoPet, programa...