Objetivo é assegurar o pleno funcionamento do sistema de esgotamento sanitário das cidades e providenciar reparos em situações emergenciais.
Fim de ano tradicionalmente é tempo de confraternizações, reuniões familiares e com amigos. Para a BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Santa Gertrudes e responsável pelos serviços de esgotamento sanitário em Rio Claro, o trabalho não para. Mesmo durante as festividades de Natal e Ano Novo, a empresa mantém equipes de plantão para assegurar a plena operação dos sistemas de abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgoto e realizar com agilidade eventuais reparos emergenciais que sejam necessários. Tudo pensando no bem-estar da população atendida.
“Estamos comprometidos em garantir que os moradores de Santa Gertrudes e Rio Claro possam aproveitar as festividades sem preocupações quanto aos serviços essenciais de saneamento. Nossas equipes estão sempre prontas para atender qualquer necessidade, sempre focadas na eficiência e no bem-estar da população”, afirma Christian Fonseca, diretor de operações da BRK em Santa Gertrudes e Rio Claro.
Ao todo, nas vésperas de Natal e Ano Novo, assim como nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, 20 profissionais estarão envolvidos para garantir a operação de todo o sistema de saneamento em Santa Gertrudes. Esses funcionários trabalharão entre a operação (três turnos no tratamento e distribuição de água e tratamento de esgoto), manutenção de redes de água e esgoto, mais plantões eletromecânico e de SSMA (saúde, segurança e meio ambiente). O objetivo é assegurar a regularidade dos serviços e, em casos de problemas inesperados, providenciar os reparos necessários para o restabelecimento.
Já em Rio Claro, 32 profissionais estarão envolvidos para garantir a operação do sistema de saneamento do município. Entre esses profissionais estarão os operadores no centro de controle operacional atuando na rotina das estações, com coletas e monitoramento das etapas do tratamento de esgoto.
Além disso, há seis plantonistas para serviços de rede, entre eles desentupimentos e reparos das redes e ramais de esgoto.
“Nosso trabalho é garantir que tudo funcione perfeitamente, mesmo nas datas mais especiais do ano. Monitoramos os sistemas em tempo real para antecipar ou solucionar rapidamente qualquer ocorrência, garantindo a tranquilidade da população”, destaca Lucas do Carmo Garcia, encarregado operacional da BRK em Santa Gertrudes.
Canais digitais são o caminho rápido para notificar emergências
Para a solicitação dos serviços, a BRK disponibiliza seus canais digitais, que funcionam 24h. O cliente pode recorrer ao telefone 0800 771 0001 e ao site oficial da empresa (www.brkambiental.com.br/). No WhatsApp, pelo número (11) 99988-0001, o atendimento acontece das 8h às 20h, de segunda a sábado.
Pelas plataformas digitais é possível solicitar a 2ª via de contas, verificar as contas pagas, conferir o histórico de consumo, visualizar seus dados cadastrais ou mesmo optar por débito automático, entre outros serviços.