Anuncie aqui
Anuncie aqui

Cão morre após sofrer maus-tratos; tutora é levada à delegacia em Rio Claro

Patrulha de Proteção Animal da Guarda Civil Municipal de Rio Claro constata situação de maus-tratos após laudos veterinários e cão idoso não resiste durante atendimento. Tutora será investigada.

Na tarde de segunda-feira, 23 de setembro, por volta das 16h15, a Patrulha de Proteção Animal da Guarda Civil Municipal de Rio Claro foi acionada para atender a uma ocorrência de maus-tratos envolvendo um cão idoso na Vila Aparecida. A equipe compareceu a uma clínica veterinária, onde a médica responsável apresentou o animal, que apresentava quadro grave de desnutrição, infestação por pulgas e uma infecção severa na boca, com presença de larvas e forte odor.

Anuncie aqui

Segundo a veterinária, a tutora do animal foi informada sobre os custos dos procedimentos necessários, mas optou pela eutanásia. Diante da condição de saúde do cão, a médica elaborou um laudo constatando maus-tratos e entregou uma cópia aos guardas.

Em contato com a tutora, de 34 anos, esta informou que o animal, chamado Aiai, um cão idoso, de porte médio e pelagem bege, sem raça definida, estava sob os cuidados de sua mãe. A tutora relatou que buscava ajuda para o animal há mais de um mês, inclusive em ONGs, mas sem sucesso. Um parente presente no local se ofereceu como testemunha.

A equipe acionou o Departamento de Proteção Animal (DPA), que enviou uma médica veterinária para realizar nova avaliação, confirmando a situação de maus-tratos. A Polícia Científica foi chamada para perícia técnica.

Enquanto o caso era registrado no plantão policial, os guardas receberam a notícia de que o cão sofreu uma parada cardiorrespiratória e veio a óbito durante os procedimentos médicos. A tutora foi liberada após registro do Boletim de Ocorrência de natureza “Praticar Ato de Abuso a Animais” e será ouvida em um inquérito policial.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Neste episódio especial, abordamos um tema cada vez mais relevante na área da saúde: os desafios e os limites éticos e legais no exercício da medicina. Como as decisões médicas se equilibram entre a legislação vigente e os princípios éticos da profissão? Para aprofundar esse debate, recebemos dois convidados de peso:

👩‍⚕️ Dra. Thais Lussari Portieres – Advogada Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

👨‍⚖️ Dr. Gilson Tadeu Lorezon – Advogado Vice-Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

Descubra como eventos como o simpósio vêm contribuindo para promover o diálogo entre o setor jurídico e a prática médica, e como isso pode impactar o futuro da saúde no Brasil.

Últimas notícias

Guarda Civil prende homem por ameaçar e ofender esposa em frente à filha de 6 anos

Ação da Patrulha Maria da Penha resultou na prisão do suspeito após vídeo comprovar ameaças contra a mulher durante...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

ROCAM localiza e apreende adolescente procurado pela Justiça em Rio Claro

Durante patrulhamento no Jardim Cervezão, equipe da Polícia Militar cumpriu mandado de busca e apreensão contra menor infrator. Na tarde de terça-feira (28), policiais militares...

Pode isso, Arnaldo?

Por: Willian Nagib Filho No preâmbulo da Constituição Federal consta que os representantes do povo ali reunidos instituíram um Estado Democrático, destinado a assegurar a...

BAEP prende homem armado durante patrulhamento tático em Rio Claro

Ação do 10º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar resultou na apreensão de um revólver calibre .32 e três munições no Jardim Santa...
Anuncie aqui

Polícia Militar prende homem por violência doméstica e apreende pés de...

Durante atendimento a ocorrência no bairro Diário Ville, equipe localizou quatro plantas de maconha e prendeu o suspeito em flagrante. Na manhã de quarta-feira (29),...

Polícia Militar captura dois procurados pela Justiça em diferentes bairros de...

Ações distintas realizadas por equipes do 37º BPM/I resultaram na prisão de dois indivíduos com mandados de prisão civil em aberto. Duas ações distintas da...
Anuncie aqui