Anuncie aqui
Anuncie aqui

CarnaHelp – Carnaval – Tradicional Bloco do Turista, da cidade de Socorro, está de volta

#carnaHelp2023 – cultura e diversão na cidade do bem viver! é o mais animado do Circuito das Águas Paulista.

Folia ou descanso; sozinho, família ou com o crush no feriado de Carnaval? A Estância Hidromineral de Socorro – cidade turística localizada no Circuito das Águas Paulista e referência em aventura e ecoturismo – tem lugar para todos.

Anuncie aqui

O Carnaval de rua do município está entre os mais animados do interior de São Paulo e reúne moradores e turistas para horas de descontração e alegria. O #CarnaHelp2023 – cultura e diversão na cidade do bem viver – como é chamado, terá uma programação movimentada, que começará na sexta-feira (17/02) com o Festival de Marchinhas e se estende até terça (21/02), com trios elétricos, blocos, matinês, djs e shows na praça da matriz.

Mas, a atração mais esperada é o tradicional Bloco do Turista, que após dois anos, volta a acontecer, no dia 19 de fevereiro. É o maior bloco da cidade; para se ter ideia, em 2020 reuniu mais de 1200 pessoas. “Somos uma cidade turística e o trade é envolvido com o Carnaval, o que faz do bloco um sucesso”, comenta Eduardo Bovi, presidente da Associação de Turismo da Estância de Socorro (ASTUR). A concentração será perto do posto de gasolina, da rua Campos Salles, às 21h, de onde também sairá a banda, que animará os foliões.

Este bloco é organizado pela ASTUR. “Os nossos associados majoritariamente do núcleo de hospedagem adquirem os abadás e distribuem entre os hóspedes”, explica Bovi. Além disso, se empenham para criar divertidas alegorias com triciclos e botes, por exemplo, além de levar instrumentos. Sem contar com a superanimação dos monitores dos hotéis, que vão caracterizados. “O pessoal é muito criativo e tenho certeza que depois de tanto tempo sem acontecer, este ano será ainda mais divertido”, completa.

Os hotéis fazenda 7 Belo, Campo dos Sonhos, Colina dos Sonhos, Floresta do Lago, Parque dos Sonhos, Portal do Sol e Recanto da Cachoeira e as pousadas A Mata que Canta, Canto dos Canários, Caruaru, Chalés Santa Catarina, Encantos de Socorro, Igarapé e Vale das Orquídeas e já confirmaram presença. E, este ano, uma pequena quantidade de abadás estará também à venda no Mirante do Cristo para quem quiser participar. O valor será de R$ 30 (trinta reais).

Onde curtir

Em clima de Carnaval e com vontade de aproveitar tudo o que é possível, dá para conciliar a folia com passeios. Os aventureiros poderão escolher atividades off road com o Ora Road e Socorro Aventura Passeios Turísticos; no ar, da Charle 0 Escola de Aviação e Ronaventura ou na água, com PróximAventura Canoar e Rios de Aventura.

A cidade tem excelentes fabricantes de bebidas como o Alambique Pioneira, Empório Cachaça do Lobo, Cachaçaria Santo Mé, Loja Premium Ecobier e Quinta do Malte. O “esquenta” pode ser em um dos bares: Lion Bar & Restaurante, Rock Rider Bar, Sobradão e Rock & Soul Music Bar. Este último será uma opção para quem quiser variar do Carnaval para o bom rock and roll ao vivo.

Onde relaxar

Quem prefere sossego no Carnaval, a cidade tem várias opções, a começar por hospedagens intimistas em meio à muita natureza e ar livre. Entre elas, Camping Park dos Lagos, Camping Valle das Águas, Chácara São Miguel, Chalés Santa Catarina, Ellementares Guest House, Encantos de Socorro, Cidade Aventura, Camping Parque Vale das Pedras, A Mata que Canta, Cafuné, Canto dos Canários, Caruaru, Igarapé, Mirante dos Adelphos, Pompeia, Recanto do Amanhecer, Sons do Silêncio, Vale das Orquídeas e Toca do Roka.

Apreciar o pôr do sol na Pedra Bela Vista com certeza irá encher os olhos e acalmar a mente. Passar o dia na prainha do Saint Sunset (sim, uma “praia” no meio do interior, com direito a areia, guarda sol, clima praiano e cachoeira) será uma boa experiência para renovar as energias. Tranquilidade terá, também, na visita à Gruta do Anjo.

Os almoços nos acolhedores Lá Revieri Bistrô e Lago Bistrô serão deliciosos. Quem prefere um lanche, o Trilha Café é uma boa sugestão. E para o café da tarde, a acolhida, simplicidade e delícias do Sabores do Currupira.

Longe do burburinho, os ateliês Luka Fagundes e Terra e Arte e o Espaço do Artesanato são ótimas opções de compras de artesanato.

Onde ir com toda família

Os hotéis fazenda são excelentes opções para famílias com crianças, além de hospedagem, oferecem inúmeras atividades para adultos e crianças. Tudo com muita interação com a natureza. É o caso do Campos dos Sonhos, Colina dos Sonhos, Floresta do lago, Parque Dos Sonhos, Portal do Sol, Village Montana e 7 Belo. Outros hotéis localizados mais perto do centro urbano, sem deixar de ter muito verde e com infraestrutura completa e muita diversão, são o Grínberg´s Village Hotel e Recanto da Cachoeira.

Adultos e crianças irão curtir uma volta ao passado no Centro Cultural Movimento, museu dedicado a motos, o tour pela produção de café da Fazenda 7 Senhoras, um filme no Cine Orlandi, cinema de rua com mais de 80 anos, ou um passeio no Circuito de Malhas Outlet, Feira Permanente de Malhas e Shopping Moda de Fábrica.

A família vai adorar um café da manhã no Rancho Pompéia, com “aquela” mesa farta, repleta de guloseimas com gostinho de infância. Para o almoço, a dica são lugares com muito espaço, como o Centro de Lazer Pitauá, o Pesqueiro dos Pereiras, Pesqueiro Nenê Oliani e o Rancho Margarida. Se a ideia é um buffet variado, o restaurante Sal e Pimenta é o lugar. No jantar, em clima descontraído, o restaurante D’Napoli.

Com produtos e guloseimas artesanais fabricados na região, os empórios Caipira, do Cristo, Mineirinha e Nono Alpi valem a visita.

No Parque Monjolinho e Mundaka Aventura vão encontrar atividades para todas as idades.

Vale checar dias e horários de funcionamento dos estabelecimentos e empresas durante os dias do feriado prolongado.

Informações detalhadas de hospedagens, gastronomia, aventuras e compras no site oficial do turismo de Socorro: www.socorro.tur.br

Descubra Socorro: Estância Hidromineral de Socorro é o portal de entrada do Circuito das Águas Paulista, composto por nove municípios. Já é referência nacional em turismo de aventura e turismo acessível e se dedica para se tornar também um destino sustentável e petfriendly. Para isso, diversas ações de conscientização são criadas e envolvem moradores, empresários e turistas. Gastronomia variada, lazer para toda família e a melhor experiência em atividades culturais e passeios cercados pelas belezas naturais da Serra da Mantiqueira. Visitas guiadas ou autoguiadas em mais de 1300km de caminhos rurais disponíveis ao público. Em 2021, a “cidade aventura” – com mais de 20 atividades de aventura e ecoturismo – recebeu o selo Safe Travels (viagens seguras) concedido pela World Travel & Tourism Council (WTTC). Além de ser finalista nas categorias Aventura e Ecoturismo, foi vencedora no Top Destino Social, no prêmio Top Destinos Turísticos. E ainda, Socorro passou a ser a primeira cidade brasileira qualificada como membro da rede Cittaslow, uma associação internacional de localidades “onde viver é bom”.

ASTUR – A Associação de Turismo da Estância de Socorro – SP, que tem como objetivo a promoção de ações para o desenvolvimento sustentável das empresas associadas e o fomento do turismo de Socorro, sempre em consonância com o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) da cidade. Na “Estância Hidromineral” – status conquistado por cumprir determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual, o que também dá o direito ao município de agregá-lo ao nome -, atualmente, são 80 empresas associadas de diversos setores turísticos como hospedagem, ecoturismo, atividades de aventura, turismo rural, gastronomia e compras.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

Desde 2017, Brasil adota esquema de uma vacina por toda a vida. O estado de São Paulo registrou a primeira...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Avião que fez pouso forçado em rodovia de SP é usado...

Professor do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) explicou que a aeronave é bastante versátil e não necessita de pistas muito longas para pousos...

Celebrando Sete Décadas de Alegria: Ana Steinberg Reúne Amigos para uma...

Aos 70 anos, Ana Steinberg mostra que a idade é apenas um número e celebra a vida com intensidade e gratidão, em uma festa...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia...

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba. Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de infláveis gigantes, que...
Anuncie aqui

Vereador Luciano Bonsucesso do PL é Detido pela PM em Shopping...

Parlamentar foi retirado algemado do local e encaminhado para delegacia; partido emite comunicado sobre o incidente. Na manhã desta terça-feira (23), uma situação singular tomou...

Arquiteta Lívia Sturaro inaugura escritório para transformar sonhos em realidade

Com experiência diversificada e paixão pelo design, profissional oferece serviços personalizados de arquitetura e consultoria   Na busca por transformar sonhos em realidade, a arquiteta Lívia...
Anuncie aqui