Corpos da vítimas, de 76 e 73 anos, foram enterrados neste sábado (10), no Cemitério Nossa Senhora do Carmo. Há suspeita de explosão por vazamento gás na cozinha da casa.
O casal de idosos que foi encontrado morto carbonizado neste sábado (10), em São Carlos (SP), havia se mudado da capital há uma semana.
Os corpos das vítimas, de 76 e 73 anos, foram enterrados nesta tarde no Cemitério Nossa Senhora do Carmo.
Há suspeita de explosão por vazamento de gás, já que a polícia encontrou o fogão com quatro bocas abertas. O caso é investigado. A Defesa Civil informou que nenhuma casa vizinha teve danos na estrutura.
Incêndio
Segundo o corpo de bombeiros, a corporação foi chamada por vizinhos para atender o incêndio na Rua Dr. Jonas Novaes, no Santa Felícia. Eles escutaram um forte barulho e viram fumaça saindo do local.
As chamas foram controladas, mas o casal foi encontrado carbonizado. As identidades deles não foram divulgadas.
Cristiano Rodrigues, que é ajudante geral, mora no bairro há mais de 15 anos e era vizinho do casal. Ele disse que por volta das 6h30, escutou um estrondo e sentiu cheiro de gás, quando decidiu ir até a casa.
”Eu cheguei lá, entrei no recinto, mas o colchão já estava em brasa, com o casal. Não deu para fazer nada’, disse Rodrigues.
As causas do incêndio ainda são desconhecidas e são investigadas. O local foi isolado para o trabalho da Polícia Científica na residência.
O delegado Reinaldo Lopes Machado suspeita que a explosão que deu início ao incêndio teve início na cozinha.
”Aparentemente, havia o fogão com as quatro bocas abertas. O incêndio pode ter se originado ali. Só poderemos afirmar depois que o trabalho pericial for concluído”, disse o delegado.
Fonte: g1 São Carlos e Araraquara





