Deu entrada na Câmara Municipal de Rio Claro, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (20), o Projeto de Lei 193/2021, que autoriza o Poder Executivo a contratar perante o Banco do Brasil operação de crédito no valor de até 75 milhões de reais para “investimento em infraestrutura viária e mobilidade urbana”.
Embora não especifique a destinação do dinheiro, acredita-se que boa parte será utilizada no recapeamento de ruas e avenidas em bairros da área urbana e distritos.
Aí encaminhar a proposta, o prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) argumenta, em ofício com data de sexta-feira (17), que a aplicação dos recursos do financiamento proporcionará “melhoria na qualidade de vida da população, que será atendida em seus anseios e expectativas”.
Ele observa ainda que a Administração tem feito “grandes esforços” para manter serviços essenciais aos cidadãos e não atrasar o pagamento dos servidores públicos. Por conta disso, alega o prefeito, “inexiste qualquer capacidade de investimento, através de recursos próprios, em obras necessárias ao desenvolvimento da cidade(…)”.
Agora, o projeto receberá parecer da Procuradoria Jurídica e também será avaliado pelas comissões permanentes da Câmara, antes de chegar ao Plenário.