Vitória no Felipe Karam interrompe sequência de três derrotas da equipe de Fernando Penna, mantém time na briga por vaga nos playoffs e afunda adversário na lanterna
O Rio Claro venceu o Basquete Cearense em casa na noite de sexta-feira (28) e encerrou uma sequência de três rodadas com derrotas no NBB 2019/2020.
Em partida equilibrada no ginásio Felipe Karam, a boa atuação de atletas como Baxley e Ansaloni, além da pressão da torcida, fizeram a diferença no placar, que terminou em 86 a 79.
Cestinha do jogo, o ala Baxley marcou 25 pontos para os donos da casa e foi seguido pelo pivô Ansaloni, que anotou um duplo-duplo com 20 pontos e 11 rebotes. A equipe visitante, sob o comando de Danyel Russo, teve como destaques o armador americano Brite, com 19 pontos, e o ala Sualisson, com sete rebotes.
O triunfo em casa mantém o time do técnico Fernando Penna na 12ª colocação, dentro da zona de classificação para os playoffs, com 33 pontos. Com a sexta derrota consecutiva, o Basquete Cearense, se complicou no NBB e assumiu a lanterna. A equipe tem 29 pontos, três a mais que o Pato Basquete, mas aproveitamento inferior e três jogos a mais.
O Rio Claro volta a entrar em quadra pelo NBB contra o Unifacisa no dia 2 de março, novamente no ginásio Felipe Karam, às 20h. Em casa, o Basquete Cearense agora encara o Paulistano no dia 6 de março, no Centro de Formação Olímpica, às 20h.
Fonte: G1 São Carlos e Araraquara