Prefeito Juninho esteve no bairro na segunda-feira, onde anunciou início das obras.
Anuncie aqui

Terraplenagem começou a ser feita na terça-feira (21).

As obras para implantação de asfalto no bairro Novo Wenzel, em Rio Claro, foram iniciadas na terça-feira (21). Equipes realizam terraplenagem nas vias que irão receber pavimento.

“O asfalto põe fim aos problemas de lama e poeira enfrentados pelos moradores”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. Serão pavimentadas a Avenida 9 entre ruas 5 e 6, a Rua 5 entre avenidas 7 e 9, e a Avenida 7 entre ruas 2 e 5. “Estamos trabalhando para levar melhorias aos bairros, inclusive os mais afastados da região central, e para atender às solicitações da comunidade”, acrescenta o prefeito.

Anuncie aqui

Ao todo serão pavimentados 5.490,74 metros quadrados. Além do asfalto, o trabalho inclui a implantação de galerias para escoamento das águas das chuvas. “Depois da terraplenagem será realizada a implantação de guias e sarjetas e das galerias, para que na sequência seja feita a pavimentação”, informa Liomar Canova, da Secretaria de Obras.

Nas melhorias estão sendo investidos R$ 561.623,30, sendo que R$ 460.952,38 foram destinados ao município pelo governo federal, a partir de trabalho do deputado Miguel Lombardi, e o restante é contrapartida do município.

A região do Novo Wenzel em breve vai ganhar também um centro poliesportivo, que está em construção.  O equipamento público contará com área de lazer, campo de futebol e playground. “O projeto segue os objetivos dos Espaços Famílias, de proporcionar nos bairros lazer e convivência saudável para as famílias”, enfatiza Juninho. Outra melhoria que será implantada é a ampliação do horário de atendimento da unidade de saúde do bairro, que passará a funcionar até as 20 horas.

Recentemente a prefeitura de Rio Claro providenciou vários outros serviços que atendem os moradores dessa região, como reforma e construção de muro na escola Luiz Martins e iluminação na Rua 2 entre as avenidas 7 e 9 no acesso à escola Margarida Penteado.

Anuncie aqui