Anuncie aqui
Anuncie aqui

Comissão da Assembleia Legislativa de São Paulo aprova inclusão da Libras na formação de professores

Projeto de Lei que inclui disciplina de noções básicas do Direito no ensino médio também foi aprovado por parlamentares.

A Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou, nesta terça-feira (22/6), a obrigatoriedade do ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras) na formação inicial do Magistério no Estado. Os parlamentares também foram favoráveis à inclusão da disciplina de noções básicas do Direito na rede pública de ensino.

Anuncie aqui

De autoria da deputada Letícia Aguiar (PSL), o Projeto de Lei 591/2019 visa dar suporte a deficientes auditivos e surdos por meio da inclusão do ensino básico de Libras na formação inicial de professores de todo o Estado. “Deve-se pensar em uma preparação para os profissionais para incluir crianças com necessidades especiais no ensino fundamental”, afirmou a parlamentar em sua justificativa do projeto.

Letícia afirma ainda que “o docente devidamente capacitado poderá ensinar aos demais alunos a Libras, visando ampliar a comunicação entre todos, afastando eventuais barreiras entre alunos com deficiência auditiva e demais estudantes.”

O grupo presidido pelo deputado Gilmaci Santos (Republicanos) também deu aval ao Projeto de Lei 514/19, de autoria do deputado Altair Moraes (Republicanos), que inclui o ensino de noções básicas do Direito no Ensino Médio da rede estadual de ensino.

O projeto prevê a aplicação de conceitos do Direito Civil, do Consumidor, da Família e Constitucional por estudantes de direito cursando a partir do quarto ano. “A ideia surgiu do fato de os adolescentes desconhecerem completamente a garantia dada por lei de seus direitos, um exemplo clássico são as questões de direito de família, casamento, divorcio, direitos alimentícios, entre tantos outros”, afirmou o autor do projeto.

Orçamento 2022

Os integrantes da comissão abordaram também a realização das audiências públicas que fazem parte do processo de votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2022.

Durante a reunião, os parlamentares discutiram como deverão ser realizados os encontros com a população nos munícipios do Estado. Por conta da pandemia, a Assembleia estuda a realização de audiências 100% em ambiente virtual ou híbridas com restrição de presença.

A próxima reunião da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento está marcada para esta quarta (23/6)

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Dr. Nelmer Rodrigues conversa com Dr. Alexandre Viviani - Cardiologista e também o Dr. Sérgio Antonio Pezzoti - Cardiologista falando sobre o tema "As Doenças do Coração".

Últimas notícias

FILARMÔNICA SE PREPARA PARA NOVAS APRESENTAÇÕES, MAS O QUE FAZEM OS MÚSICOS QUANDO NÃO ESTÃO NO PALCO

Diversidade de carreiras e ações.... A Orquestra Filarmônica de Rio Claro, criada em 1995, é um patrimônio cultural da cidade...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Trump, ESG e Sísifo

Trump dá canetadas que deixam o mundo sem saber o que é verdade e o que não é, tumultuando as percepções da imprensa. Flooding...

Desfiles, VAR, UESCA….

Sucesso os desfiles das escolas de samba de Rio Claro. Ingressos esgotados, transmissão ao vivo, comércio, hotelaria e gastronomia contentes. Este ano marca a efetiva...

ACIRC celebra 103 anos com evento prestigiado por autoridades, associados e...

Solenidade em formato brunch reuniu representantes do poder público, empresários, imprensa e membros da comunidade em manhã festiva marcada por homenagens, discursos e confraternização.   Na...
Anuncie aqui

Com emoção e gratidão, Associação das Senhoras de Rotarianos de Rio...

Sob o lema “Unidos para Fazer o Bem”, Deisenete Galvani assume a presidência da entidade, sucedendo Daiane Altarni, que encerrou seu mandato com importantes...

Corpo de homem é encontrado preso em pedra no Córrego da...

Equipe do Canil da GCM foi acionada por transeunte e localizou vítima submersa em área de mata no Jardim Guanabara; Polícia Civil investiga o...
Anuncie aqui