Ao todo 41 novos membros tomaram posse no conselho.
O prefeito de Rio Claro deu posse nesta sexta-feira (20) aos novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher para a gestão do biênio 2018/2020. “Nosso governo acredita no poder da mulher e o conselho vem para auxiliar o Executivo a tomar decisões importantes com o objetivo de combater o preconceito e qualquer tipo de violência”, comentou Juninho, que parabenizou as novas conselheiras e lembrou que as mulheres representam 53% da população de Rio Claro e vêm mostrando a sua força a cada dia.
Érica Belomi, secretária municipal do Desenvolvimento Social, destacou o empenho do Conselho da Mulher ao longo dos anos. “Com a união de todos os membros e debatendo as políticas públicas sobre os direitos da mulher, conseguiremos buscar soluções para a nossa segurança”, disse.
Representando a Câmara Municipal, o vereador Geraldo Voluntário informou que o Legislativo está de portas abertas para todos os conselhos municipais e ressaltou que os antigos conselheiros irão dar suporte aos novos e dar continuidade ao que já vem sendo realizado. A ex-presidente do conselho, Viviane Cristina também participou do evento e disse que trabalhará junto com os integrantes desse novo biênio.
O conselho é formado por representantes do poder público e da sociedade civil. São 41 membros entre efetivos e suplentes. O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher foi criado em 1998 e tem entre seus principais objetivos contribuir para a normatização e fiscalização das políticas relativas aos direitos da mulher, propondo-se a ser um centro permanente de debates entre vários setores da sociedade.
Participaram da solenidade a secretária de Cultura, Daniela Ferraz; o secretário da Educação, Adriano Moreira; e o secretário do Meio Ambiente, Ricardo Gobbi e Silva.