Posse do conselho foi realizada no Paço Municipal.
O prefeito de Rio Claro, João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, deu posse nesta quinta-feira (2) aos novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência para a gestão do biênio 2018/2020.
“Mais do que apenas fazer parte do conselho, os conselheiros devem estar sempre presentes e fazer a diferença, pois são vocês que auxiliam o Poder Executivo a definir as ações que serão tomadas”, disse o prefeito Juninho da Padaria, aos novos conselheiros. O prefeito destacou o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido pelo assessor dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Paulo Meyer. “Ele não deixa que as suas limitações barrem seus objetivos, ele sempre vai atrás do que quer e consegue”, conclui Juninho.
Daniela Ferraz, secretaria municipal de Cultura, ressaltou que os conselhos municipais são os olhos do poder público para aprimorar o município. “Os antigos conselheiros deixaram um bom alicerce para os que estão assumindo agora continuem com o trabalho em prol da cidade”.
O vereador Geraldo Voluntário, representando a Câmara Municipal, salientou a importância do Legislativo caminhar junto com os conselhos com as propostas que são apresentadas. Paulo Meyer frisou que o trabalho que vem sendo realizado está dando voz ao conselho.
Os novos membros representam várias áreas da sociedade rio-clarense e terão mandato de dois anos, com direito a uma recondução ao cargo conforme a lei 3205 de 2001, que instituiu o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Rio Claro.
A entidade foi instituída em 2001 como órgão deliberativo, orientador, consultivo e fiscalizador das ações relacionadas às pessoas com deficiência. Entre as diversas atribuições do conselho estão sensibilizar, conscientizar e mobilizar a sociedade sobre a dimensão das deficiências e de suas múltiplas consequências; a potencialidade e os direitos dos deficientes, visando tornar a população coparticipante do processo de transformação social.