Em clima de festa equipes de balonistas se reuniram para um animado coquetel em Cordeirópolis
Anuncie aqui

Para recepcionar as 15 equipes de balonistas que estão participando da 2ª Copa Cordeirópolis de Balonismo. Foi realizado na noite de sexta-feira no Centro de Convivência do Idoso um coquetel de apresentação dos competidores. Segundo o secretário de Finanças e Orçamento Japyr Porto Pimentel

O coquetel é o momento que os pilotos tem para se conhecerem uns aos outros uma vez que cada um deles vem de uma região diferente e também trocar experiências. Não só os pilotos mas também todos os integrantes da equipe e claro ter um momento de festa junto com a família balonista.

Já para o presidente da CBB – Confederação Brasileira de Balonismo Waldemir Taveira

A competição em si passa muito rápido, uma vez que além do tempo de voo todos os balonistas tem uma série de compromissos, preparação e manutenção dos equipamentos. O coquetel é momento dedicado a eles e também aos moradores locais, neste evento acontece a interação entre os competidores e os habitantes que trocam experiências e conhecimento.

Anuncie aqui

A competição faz parte do calendário em comemoração aos 70 anos de Cordeirópolis. O evento acontece na cidade por iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB) e da Secretaria de Cultura.

A provas acontecem neste final de semana. Neste (16), às 19h, no campo do Juventus, a população assistirá a um espetáculo noturno – Night Glow – antes disso, a equipe da copa realizará uma carreata pelas ruas da cidade convidando os moradores para prestigiarem este momento. No domingo (17), ocorrerão competições no período da manhã e na parte da tarde, às 19h será o encerramento com a premiação dos competidores.

Anuncie aqui