Anuncie aqui

Segundo boletim do Governo Estadual o Município não tem nenhum caso da doença confirmado

Única cidade da região a testar 100% dos casos suspeitos de covid-19, o município segue o trabalho de intensificação das investigações dos casos em que o paciente apresenta sintomas leves que podem ser associados à doença.

A partir da intensificação da testagem de pacientes, que contam com testes de PCR (aplicado em pacientes do terceiro ao sétimo quinto dia de sintomas) e teste rápido (aplicado em pacientes do nono ao 15° dia de sintomas). “Assim deixamos de depender das análises do Instituto Adolfo Lutz, que chegam a demorar mais de 15 dias e, desta forma, ganhamos mais tempo, que passou a ser dedicado na ampliação da estratégia de testes e isolamento de pessoas que tiveram contato próximo aos pacientes que testam positivo para o coronavírus”, explica a secretária de Saúde, Jordana Cassetário.

Anuncie aqui

A partir desta mudança de estratégia e todo um trabalho feito para garantir a estrutura necessária para dar suporte a esta necessidade da vigilância em saúde, Cordeirópolis passou a identificar com mais rapidez os casos positivos. “Vamos notar daqui para frente, que os casos positivos podem surgir com mais rapidez e em alguns dias como nesta terça-feira (12), em que tivemos a confirmação de mais 7 casos, em uma quantidade elevada. Isso ocorre exatamente por conta desta política de testagem adotada por nossa cidade, seguindo orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e estratégias de contenção que são orientadas pelos principais especialistas do segmento do nosso país”, destaca o prefeito, Adinan Ortolan.

Por conta disso, os boletins de atualização dos dados de covid-19 passam a ser atualizados diariamente pela Prefeitura de Cordeirópolis, em seu perfil oficial no facebook e também em seu site, para que a população esteja sempre por dentro dos dados oficiais e possam desta forma se manter bem informada sobre as estatísticas e também sobre as ações de prevenção.

Anuncie aqui