Anuncie aqui
Anuncie aqui

Coro é eleito presidente da Escola de Samba Samuca em Rio Claro

Coro Assume Presidência da Escola de Samba Samuca em posse marcada para o dia 1 de maio.

Em uma eleição marcada pela emoção e tradição, a Escola de Samba Samuca, reconhecida como a maior comunidade de Rio Claro e detentora de inúmeros títulos ao longo das décadas 90- 2000 e 2010, viu seu destino ser selado na última quarta-feira (3). Em uma reunião do Conselho Deliberativo onde Celso Rosalen, mais conhecido como Coro, foi eleito como o novo presidente da agremiação, com uma expressiva margem de 15 votos favoráveis contra 5 contrários.

Anuncie aqui

Assumindo a presidência ao lado de Luís Gustavo Lunardi como vice-presidente, Celso Natal Rosalen, popularmente conhecido como Coro, encara agora a missão de conduzir a Escola de Samba Samuca em um novo capítulo de sua história. A nova diretoria executiva, liderada por Coro, traz consigo a promessa de renovação e compromisso com a tradição samuqueira que há muito tempo corre nas veias da comunidade.

Além disso, a composição da nova diretoria inclui nomes de grande representatividade na agremiação, como o atual presidente e mestre-sala Luís Gustavo Lunardi, que assume a posição de vice-presidente, e Miguel Teruel, que ocupará o cargo de tesoureiro. O Conselho Fiscal será composto por Newton Luiz Cardoso de Marco (Pardal), Laudemir Caritá Jr. (Caritá) e Juliana Aparecida Dagnone

Tradição Samuqueira desde o Berço

Para Coro, essa ascensão à presidência representa não apenas um novo desafio, mas a consolidação de uma vida dedicada à escola. Nascido em meio à tradição samuqueira, Coro é membro da respeitável Família Veten, cujos vínculos com a Escola de Samba Samuca remontam aos seus primórdios. Suas raízes estão profundamente entrelaçadas com a história da agremiação, tendo participado ativamente de sua diretoria desde 2006, ocupando diversos cargos, desde Diretor Social até Diretor de Carnaval.

O carisma e a dedicação de Coro não passaram despercebidos pela comunidade samuqueira, que o recebeu calorosamente nas redes sociais da escola, expressando apoio e entusiasmo por sua gestão. Mensagens de congratulações inundaram as páginas, destacando não apenas a competência de Coro, mas também sua paixão inabalável pela agremiação.

Ao assumir a presidência, Coro carrega consigo não apenas a responsabilidade de liderar uma das escolas de samba mais emblemáticas de Rio Claro, mas também a honra de preservar e fortalecer uma tradição que atravessa gerações. Com a posse marcada para o dia 1 de maio de 2024, a comunidade samuqueira aguarda com expectativa o início de uma nova era sob a liderança de Coro.

Que seus passos sejam guiados pela sabedoria, sua gestão seja marcada pela excelência, e que a Escola de Samba Samuca continue a brilhar nos corações de todos os apaixonados pelo Carnaval.

Ao receber congratulações de figuras proeminentes, como Eduardo Lotumulo Júnior (Du Lotumulo), diretor da co-irmã A Casamba, Coro demonstra o reconhecimento e respeito que sua liderança inspira até mesmo entre os membros da maior rival no passado. A mensagem de Lotumulo reflete não apenas a admiração mútua entre as agremiações, mas também o desejo de sucesso e harmonia nas relações entre elas.

Destacamos a eleição de Coro como presidente da Escola de Samba Samuca, ressaltando sua ligação profunda com a tradição samuqueira e a reação positiva da comunidade à sua nomeação. O texto busca transmitir a importância cultural e emocional desse evento, honrando a história e o legado da agremiação.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Enigma e Tristeza: Mistério Envolve a Descoberta de Corpo em Kitnet em Rio Claro

Mistério cerca a morte de Jorge Henrique de Oliveira Castro, de 42 anos, em residência na Rua 6-A, no...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Avião que fez pouso forçado em rodovia de SP é usado...

Professor do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) explicou que a aeronave é bastante versátil e não necessita de pistas muito longas para pousos...

Casal que foi encontrado morto em carro era apaixonado por viagens...

Bianca Alves e Renato Dias voltavam de uma viagem para a Argentina quando pararam para descansar e morreram. A suspeita é que eles tenham...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia...

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba. Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de infláveis gigantes, que...
Anuncie aqui

Jovem que estava desaparecida diz para PM que fugiu de casa...

Jovem foi localizada em Piracicaba nesta quinta-feira (25) e caso foi levado à DDM. Uma adolescente de 15 anos, que estava desaparecida, relatou à Polícia...

Vereador Luciano Bonsucesso do PL é Detido pela PM em Shopping...

Parlamentar foi retirado algemado do local e encaminhado para delegacia; partido emite comunicado sobre o incidente. Na manhã desta terça-feira (23), uma situação singular tomou...
Anuncie aqui