Camila de Almeida Neves, de 24 anos, sumiu na zona rural de São Carlos no dia 2 de janeiro. Polícia Civil investiga o caso.
O corpo da estudante da UFSCar Camila de Almeida Neves, de 24 anos, foi encontrado, na tarde desta quarta-feira (8), após 7 dias de buscas. A jovem estava desaparecida desde o dia 2 de janeiro, na Cachoeira do Santana, em São Carlos (SP). A Polícia Civil investiga o caso.
Uma força-tarefa com homens dos Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal (GCM) e voluntários fazia as buscas pela jovem desde o dia do desaparecimento. O corpo foi encontrado na água, a cerca de 10 metros de onde a jovem teria desaparecido.
Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros Fábio Rissato, o corpo estava enroscado em um tronco grande de árvore e não estava no fundo.
“Nós já tínhamos andado de 7 a 12 quilômetros distante de onde ela teria se afogado. Então por volta da 13h, resolvemos fazer contato com a CPFL para segurar o fluxo da água para realizarmos uma última tentativa de mergulho mais fundo. E quando mergulhamos nós sentimos um pedaço de madeira e vimos que tinha alguma coisa ali. E em seguida vimos o corpo”, disse.
A Polícia Civil informou que teve acesso a um vídeo que mostra que a jovem se afogou e a investigação está perto de ser concluída.
Buscas
Desde o desaparecimento da estudante, as equipes se empenhavam em encontrar a jovem. Mergulhadores, cães farejadores e até o helicóptero Águia da PM auxiliaram. Nesta manhã, as equipes buscavam no rio Jacaré-Guaçu por aproximadamente dez quilômetros.
Segundo o voluntário Paulo Saldanha, foram usados caiaques e botes infláveis para ajudar nas buscas. “A gente tem olhado margem, mato tombado porque quando ela se acidentou o rio estava bem mais alto do que está hoje”, disse durante a manhã.
Em entrevista na terça (7), a irmã de Camila definiu como “desesperador” a espera por notícias sobre o paradeiro da jovem.
Fonte: g1 São Carlos/Araraquara