Anuncie aqui
Anuncie aqui

Covid-19: Brasil contabiliza 404 mortes e 16,4 mil diagnósticos em 24h

Total de óbitos desde o início da pandemia é de 600.829

Anuncie aqui

O Brasil registrou 16.451 casos de covid-19 e 404 mortes causadas pela doença em 24 horas, segundo o boletim da situação epidemiológica divulgado neste sábado (9) pelo Ministério da Saúde.

Com os novos diagnósticos de covid-19 confirmados, o total de pessoas contaminadas desde o início da pandemia chegou a 21.567.181.

Ainda há 296.004 casos em acompanhamento. O nome é dado a casos ativos de pessoas que tiveram o diagnóstico confirmado e estão sendo atendidas por equipes de saúde ou se recuperando em casa.

Existem 3.126 mortes por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) em investigação. Isso porque em muitos casos a análise sobre a causa continua mesmo após o óbito.

Com os novos óbitos, a soma de pessoas que perderam a vida para a doença alcançou 600.829. Ontem (8), o país rompeu a marca dos 600 mil óbitos pela covid-19.

Segundo o boletim, 20.670.348 pessoas se recuperaram da doença.

Estados
No topo do ranking de mortes por estado estão São Paulo (150.728), Rio de Janeiro (67.170), Minas Gerais (54.984), Paraná (39.510) e Rio Grande do Sul (35.036). Os que menos registraram mortes foram Acre (1.840), Amapá (1.986), Roraima (2.006), Tocantins (3.809) e Sergipe (6.016).

Vacinação
Os dados mais recentes do Ministério da Saúde mostram que 248,2 milhões de doses da vacina contra a covid-19 foram aplicadas em todo o Brasil, sendo 149,5 milhões como primeira dose e 98,6 milhões como segunda dose (ou dose única).

Em 24 horas, foram aplicadas 1.443.909 doses. Segundo a pasta, foram distribuídas 31047 milhões de doses da vacina contra a covid-19 para todo o país.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Neste episódio especial, abordamos um tema cada vez mais relevante na área da saúde: os desafios e os limites éticos e legais no exercício da medicina. Como as decisões médicas se equilibram entre a legislação vigente e os princípios éticos da profissão? Para aprofundar esse debate, recebemos dois convidados de peso:

👩‍⚕️ Dra. Thais Lussari Portieres – Advogada Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

👨‍⚖️ Dr. Gilson Tadeu Lorezon – Advogado Vice-Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

Descubra como eventos como o simpósio vêm contribuindo para promover o diálogo entre o setor jurídico e a prática médica, e como isso pode impactar o futuro da saúde no Brasil.

Últimas notícias

Conecta Dexis apresenta Marketing Inteligente amanhã em Rio Claro

O Espaço Dexis Rio Claro realiza nessa terça-feira, dia 26, a partir das 18h30, o Café com Marketing. O...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Fim dos Cambistas?

Você, pobre mortal, tenta comprar um ingresso para grandes shows musicais ou jogos esportivos e não consegue! Se for compra virtual em poucos minutos...

Uma noite de gala e superação marca inauguração do Espaço Outboxing...

Outboxing Fight Night 1 trouxe glamour, emoção e lutas históricas para celebrar a abertura do mais novo espaço do boxe no Brasil. O último sábado...

OAB Rio Claro celebra o Dia do Advogado com programação especial...

Evento reuniu profissionais em um dia de confraternização, homenagens e cuidados especiais. Advogar é lutar pela liberdade, defender direitos e ser a voz da justiça."...
Anuncie aqui

ACIRC celebra 103 anos com evento prestigiado por autoridades, associados e...

Solenidade em formato brunch reuniu representantes do poder público, empresários, imprensa e membros da comunidade em manhã festiva marcada por homenagens, discursos e confraternização.   Na...

Pode isso, Arnaldo?

Por: Willian Nagib Filho No preâmbulo da Constituição Federal consta que os representantes do povo ali reunidos instituíram um Estado Democrático, destinado a assegurar a...
Anuncie aqui