Anuncie aqui
Anuncie aqui

Curado do coronavírus, funcionário da Saúde é recebido com festa

Vigilante do “hospitalzinho” ficou oito dias internado com covid-19.

 

Anuncie aqui

O mês de julho não começou tão bem para o vigilante do Hospital Municipal, Jonas Rodrigues de Oliveira, de 59 anos. Logo nos primeiros dias, sentiu fortes dores no corpo e na cabeça e foi afastado por medidas de segurança. Realizou o exame PCR e testou positivo para o novo coronavírus.

Seguindo a recomendação do médico, estava em casa cumprindo isolamento e tomando as medicações, mas logo sentiu a piora da doença.

“O remédio era para cinco dias e no quarto eu estava pior que no primeiro. Foi quando uma colega enfermeira me ligou e percebeu, pela minha voz, que eu não estava bem. Fui de SAMU para o “hospitalzinho” e logo fui transferido para o hospital de Limeira”, conta.

No hospital de Limeira, passou oito dias internado na área de pacientes com covid-19. “Os cinco primeiros dias foram muito difíceis. Estive entubado e estava custando para melhorar.

A partir do sexto dia, comecei a evoluir e fui liberado no oitavo”, disse.

Jonas voltou para casa e permaneceu mais alguns dias em repouso e isolamento.

Nessa quarta-feira (05), depois de 30 dias afastado, retornou ao trabalho e foi recebido com uma festa por seus colegas do Hospital.

“Fiquei muito emocionado e feliz de saber que as pessoas se importam tanto com a gente. Com certeza tenho muitos amigos”, comentou o vigilante com um sorriso largo em seu rosto, já que teve a oportunidade de voltar ao seu trabalho e, principalmente, em ter vencido esta doença.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Neste episódio especial, abordamos um tema cada vez mais relevante na área da saúde: os desafios e os limites éticos e legais no exercício da medicina. Como as decisões médicas se equilibram entre a legislação vigente e os princípios éticos da profissão? Para aprofundar esse debate, recebemos dois convidados de peso:

👩‍⚕️ Dra. Thais Lussari Portieres – Advogada Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

👨‍⚖️ Dr. Gilson Tadeu Lorezon – Advogado Vice-Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

Descubra como eventos como o simpósio vêm contribuindo para promover o diálogo entre o setor jurídico e a prática médica, e como isso pode impactar o futuro da saúde no Brasil.

Últimas notícias

O destino dos invisíveis

Por: Nilson Nicoletti Na esquina onde a cidade azul acelera, há quem pare. Uns por cansaço, outros porque não têm...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Rio Claro no palco nacional: Biahh Cavalcante precisa do nosso apoio...

Cantora rio-clarense se apresenta hoje em noite decisiva no reality da TV Globo e conta com a torcida da cidade para seguir na competição. A...

Inauguração do Centro de Estética Avançada Dra. Thayná Melo marca novo...

“Espaço moderno e sofisticado reúne técnicas avançadas e promete transformar o conceito de estética em Rio Claro.” No último sábado (30 de agosto), Rio Claro...

1º Porco à Paraguaia e Costelão no Chão dos Amigos do...

Um encontro marcado pela boa gastronomia, música de qualidade e momentos inesquecíveis no PitBoys BBQ.   Por: Ana Murbach No último domingo, 31 de agosto, o charmoso...
Anuncie aqui

Guarda Civil resgata quatro crianças abandonadas em casa insalubre em Rio...

Meninas de 3 a 8 anos foram encontradas famintas, sujas e assustadas; Conselho Tutelar assumiu a ocorrência e garantiu atendimento médico imediato. Na tarde de...

Pode isso, Arnaldo?

Por: Willian Nagib Filho No preâmbulo da Constituição Federal consta que os representantes do povo ali reunidos instituíram um Estado Democrático, destinado a assegurar a...
Anuncie aqui