Anuncie aqui

Plantio será feito na segunda e terça-feira. Serão usadas mudas do viveiro da autarquia.

Dando continuidade ao programa de recuperação de áreas de preservação permanente próximas ao rio Corumbataí, o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro realiza na segunda (19) e terça-feira plantio de mudas de árvores nativas e frutíferas em área rural do município.

A ação faz parte do trabalho de monitoramento, recuperação e proteção dos recursos hídricos do município. As mudas são fornecidas pelo viveiro do Daae.

Anuncie aqui

“Desde o começo dessa gestão realizamos a recuperação de nascentes, seja na região rural quanto na área urbana”, explica José Crespo Filho, gerente de preservação do Meio Ambiente do Daae e coordenador do projeto.

Em junho a autarquia fez o plantio de mais de 1.300 mudas em grande área às margens do rio Corumbataí. Dessa vez serão plantadas aproximadamente 300 mudas em uma Área de Proteção Permanente (APP) com cerca de seis nascentes, localizada em sítio na rodovia vicinal que liga Rio Claro ao distrito de Ferraz.

De acordo com a gerência de preservação do Meio Ambiente do Daae, o proprietário do sítio, Antônio Maria Ribeiro, procurou a autarquia para também participar do projeto. “Para realizarmos esse trabalho de recuperação de mata ciliar na área rural, às margens do rio Corumbataí, precisamos da colaboração dos proprietários para que autorizem a realização tanto dos diagnósticos das nascentes como do plantio das mudas”, destaca o superintendente do Daae, Paulo Roberto Bortolotti.

Os interessados em aderir ao programa de recuperação ambiental devem ligar para a gerência de Meio Ambiente do Daae, telefone 3531-5248, em horário comercial.

A atividade conta com o apoio da Casa de Agricultura de Rio Claro e também é mais uma ação desenvolvida pelo município em atenção às diretivas do “Programa Município Verde Azul”, iniciativa do governo estadual que pontua investimentos ambientais feitos pelos municípios.

Anuncie aqui