Pilotos da Stock Car mostram carro de corrida a crianças internadas na Santa Casa de Rio Claro (SP). — Foto: Reginaldo dos Santos/EPTV
Anuncie aqui

Profissionais mostraram aos pacientes como é um carro de corrida e falaram sobre a profissão.

Dois pilotos de Stock Car visitaram crianças internadas na pediatria da Santa Casa de Rio Claro (SP) na sexta-feira (8). Daniel Serra e Ricardo Maurício mostraram aos pequenos como é um carro de corrida e falaram sobre a profissão. Eles também conversaram com os funcionários do hospital sobre a importância do trabalho em equipe.

Iago, de 11 anos, é uma das crianças internadas e tem uma paixão: carros. O garoto mora no hospital desde os três meses de idade, por problemas neurológicos e nos pulmões. Por isso, sua família tem sido as enfermeiras e funcionários do hospital.

Anuncie aqui

Outra criança internada é a Gabriele Reghi, de 6 anos. Ela está com pedra nos rins e foi internada na terça-feira (5).

“Essas famílias e essas crianças estão passando por um momento delicado. O pouquinho que a gente consiga tirar eles desse ambiente estressante até ajuda no tratamento e na recuperação”, explicou a coordenadora de enfermagem Juliana Dominguez.

A rotina dos pilotos, que lideram o campeonato brasileiro da modalidade, se tornou diversão para as crianças. Elas conheceram o interior de um carro de corrida e a profissão de piloto.

“Não é legal só para eles, é legal para nós também. Poder vir aqui e ver a alegria que eles transmitem, independente da situação que eles estão. A gente sai daqui mais feliz e pensando um pouco em tudo”, disse o piloto Daniel Serra.

Pilotos da Stock Car falam sobre profissão a crianças internadas na Santa Casa de Rio Claro (SP). — Foto: Reginaldo dos Santos/EPTV

Bate-papo

Depois da atividade com as crianças, os pilotos tiveram um bate-papo com os funcionários do hospital. Eles falaram sobre trabalho em equipe.

“Passamos um pouco do nosso dia-a-dia com os nossos mecânicos e engenheiros. Um depende do outro. Todo mundo tem que estar em harmonia e sincronia”, afirmou o piloto Ricardo Maurício.

A corrida da Stock Car acontece no domingo (10), em Mogi Guaçu (SP).

Fonte: G1 São Carlos e Araraquara

Anuncie aqui