O Governador do Estado de São Paulo João Doria vai apresentar na quarta-feira um plano de saída gradual da quarentena em São Paulo, iniciada em 24 de março.
O programa valerá, inicialmente, a partir de 11 de maio, dia seguinte ao término da quarentena. Ou seja, o fim do isolamento social não será antecipado, como quer Jair Bolsonaro.
Elaborado por uma equipe multidisciplinar que envolveu a indústria, comércio, o setor de serviços e a área de ciência e tecnologia, o plano foi concebido pelos secretários Henrique Meirelles (Fazenda) e Patrícia Ellen (Desenvolvimento Econômico), e por economistas como Ana Carla Abrão e Pérsio Arida. Foram ouvidos ainda 338 dirigentes empresariais e empresários.
A prefeitura de Rio Claro enviou uma nota com a manifestação do prefeito sobre a abertura do comércio.
Segue manifestação do prefeito Juninho sobre divulgação do governo estadual em relação a retomada da economia na pandemia:
“Recebemos com entusiasmo a notícia de que o governo estadual vai anunciar a abertura gradual da economia a partir do próximo dia 11. É o que todos queremos: a retomada da economia sem esquecer os cuidados com a saúde. Vamos aguardar as decisões do governador para também tomarmos as medidas que forem possíveis e permitidas ao nosso município”. Enfatizou o prefeito João Teixeira Junior.