Suspeitos usavam máquina de cartão para enganar vítimas; eles já teriam aplicado golpe semelhante em idoso de Hortolândia um dia antes.
A Guarda Civil Municipal de Rio Claro prendeu em flagrante, no fim da manhã de sexta-feira (11), dois suspeitos de estelionato após tentativa de golpe no valor de R$ 5.015,00. A ocorrência foi registrada na Avenida da Saudade, onde os indivíduos teriam enganado um cliente durante o pagamento por frutas com uma máquina de cartão.
De acordo com a GCM, por volta das 12h10, a vítima percebeu a fraude logo após concluir a transação e acionou imediatamente a corporação. As equipes se deslocaram até a Rua 9 com Avenida 13, onde os suspeitos, que haviam fugido a pé, foram localizados e detidos.
Com os detidos, os guardas encontraram uma máquina de cartão da Recarga Pay, quatro aparelhos celulares e um cartão bancário em nome de terceiro. O veículo utilizado pela dupla — um Fiat Argo branco, ano 2024, com placas de Belo Horizonte — também foi apreendido.
Na delegacia, as autoridades receberam informações de um grupo policial indicando que os mesmos suspeitos teriam aplicado um golpe semelhante no dia anterior (10), no município de Hortolândia, no valor de R$ 7.000,00, tendo como vítima um idoso.
Diante das evidências e do histórico, a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante pelo crime de estelionato.
A Guarda Civil Municipal reforça a importância da colaboração da população e destaca que denúncias podem ser feitas 24 horas pelos telefones 153 ou 0800-771-1532.