Anuncie aqui

Em noite fria, críticas à Saúde esquentam clima na Câmara

O que era para ser mais um entre vários questionamentos apresentados semanalmente sobre demora no atendimento em unidades de saúde pública acabou por incendiar o parquinho e a sessão ordinária da Câmara de Rio Claro, na gélida noite desta segunda-feira (24).

De autoria do vereador Rafael Andreeta (PTB), um requerimento que apontava a necessidade de maior agilidade na atenção às pessoas que procuram o Hospital de Campanha do Cervezão foi o estopim de um bombardeio de críticas direcionadas, principalmente, à secretária Giulia Puttomatti, no cargo há pouco mais de dois meses.

Até o fato de não ter residência permanente em Rio Claro entrou no cardápio dos discursos que uniram vereadores da situação e da quase inexistente oposição contra a economista de robusto currículo que preside a Fundação Municipal de Saúde.

Anuncie aqui

Ao longo dos mais de 15 minutos de encaminhamento da votação, apartes e questões de ordem, Rafael Andreeta chegou a comparar a atual situação à fracassada tentativa do Corinthians de contratar o treinador Renato Gaúcho. “Ele não quis porque o salário não era conveniente”, pontuou Andreeta que usou o exemplo como analogia sobre a nomeação de Giulia Puttomatti e supostas despesas extras com transporte.

Na sequência, quando tudo indicava a redução de temperatura, o clima voltou a esquentar a partir do momento em que a líder do governo, Carol Gomes, ao defender um mutirão de vacinação contra a Covid-19, afirmou que a ocupação dos leitos de UTI atingiu 100 por cento. Minutos antes, porém, o boletim diário da FMS apontava 70 por cento.

A suposta divergência de números produziu lenha suficiente para reacender a fogueira de reclamações dos vereadores. Depois, Carol esclareceu que se tratava apenas da Santa Casa.

Anuncie aqui

José Rosa Garcia

Colaborador

O colaborador é jornalista de vasta experiência. Atuou como Jornalista, chefe de redação e editor de jornais, correspondente do Jornal Estado de São Paulo e Assessor Político. Grande conhecedor da área atualmente escreve sobre politica.

Anuncie aqui

Mais artigos do autor

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Curta nossa página no Facebook

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Outros artigos

Mulheres, até quando?

Por: Alessandra Morgado Capretz É época de eleição municipal e deveríamos estar preocupados com as qualidades ou a falta delas em nossos candidatos, mas infelizmente...

Quem por nós?

Dos cinco acidentes aéreos com maior número de vítimas no Brasil, o primeiro deles foi em julho de 2007, quando um Airbus da TAM...

Tema indigesto

Anuncie aqui

Mais notícias

População de Rio Claro pode opinar sobre planejamento do município

Sugestões ao plano plurianual podem ser apresentadas até o próximo dia 20. Moradores de Rio Claro têm até o próximo dia 20 para apresentarem sugestões...

Caixa Econômica Federal faz vistoria técnica em obras habitacionais em Rio Claro

Vistoria foi realizada quinta-feira, com representantes de secretarias municipais. Representantes da Caixa Econômica Federal realizaram, na manhã de quinta-feira (14), vistoria técnica nas obras de...