Anuncie aqui
Anuncie aqui

Entre as Vítimas do acidente em Capitólio(MG) estão um casal de Sumaré (SP)

Maycon Douglas da Osti estava com a namorada, Camila da Silva Machado, que também morreu. Até agora, cinco vítimas foram identificadas.

Uma das vítimas do desabamento de pedras em um cânion no lago de Furnas, em Capitólio (MG), que deixou dez mortos no sábado (8), faria 25 anos neste domingo (9). Maycon Douglas da Osti, natural de Campinas (SP), estava com a namorada, Camila da Silva Machado, de 18 anos, além de outras pessoas da família dela. O casal morava em Sumaré (SP) e morreu na hora com a queda do paredão.

Anuncie aqui

A identificação dos corpos dos dois foi feita pelo Corpo de Bombeiros na noite deste domingo. Junto com eles, haviam ainda duas outras pessoas de Sumaré (SP), a mãe e o padrasto de Camila, mas eles ainda não foram identificados oficialmente pela polícia.

Até agora, cinco pessoas foram identificadas e outros cinco corpos ainda aguardam a análise da investigação. Veja aqui todas as vítimas.

A EPTV, afiliada da TV Globo, conversou com Tânia Márcia de Osti Santos, que é mãe de Maycon. Ela contou que o marido – pai do rapaz – esteve em Capitólio e também já tinha feito a identificação.

De acordo com Tânia, Maycon, Camila, a mãe dela e o padrasto saíram na sexta-feira (7) para passar o fim de semana em Capitólio, ficaram hospedados em um rancho em São José da Barra (MG) e no sábado saíram para o passeio.

“Eles foram para lá justamente para fazer esses passeios nos cânions. O dono da lancha chegou até o local e reconheceu a lancha dele, aí ele falou pra gente ontem a noite que o pessoal que estava na lancha tinham falecido”, afirmou Tânia.

De acordo com a investigação, todos os dez mortos estavam na mesma lancha, chamada de Jesus. O delegado aguarda a resposta dos laudos e dos testes de DNA para ter a comprovação oficial da identificação das vítimas.

Investigação

Ainda não se sabe o que provocou o acidente. Além da Polícia Civil, a Marinha informou que um inquérito será instaurado para apurar as causas do deslizamento de pedras no Lago de Furnas.

O prefeito de Capitólio, Cristiano Geraldo da Silva (Progressista), disse em entrevista coletiva neste domingo que não nunca havia ocorrido acidente como este e, por isso, não há um estudo ou análise geológica sobre os paredões.

Pela manhã o prefeito já tinha anunciado o fechamento do turismo aquático na cidade. Segundo ele, estão fechadas as entradas dos cânions e também do local conhecido como Cascatinha,

Buscas neste domingo

Segundo balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo, 50 militares estão empenhados na operação de busca, entre bombeiros militares e militares da Marinha do Brasil; 11 mergulhadores dos bombeiros empenhados, especialistas nesse tipo de operação e já familiarizados com a área de busca; 4 lanchas e 3 motos aquáticas da Marinha e dos bombeiros lançadas no local de busca já delimitado, além do apoio de 7 viaturas.

Veja o que se sabe até agora:

O deslizamento ocorreu por volta de 12h30. Ainda não se sabe o que causou o acidente
Quatro embarcações foram atingidas, segundo os bombeiros.
Dez pessoas morreram.
Duas pessoas estão internadas.
Uma equipe de mergulhadores está no local e não há previsão de término das buscas (elas foram suspensas durante a noite e foram retomadas no domingo).
27 pessoas foram atendidas e liberadas
A primeira informação dos bombeiros dava conta de 20 desaparecidos, mas o número foi atualizado para 2.
Uma pessoa foi oficialmente identificada
Bombeiros e Polícia Civil estão no local; a Marinha foi acionada e vai investigar a causa
Defesa Civil havia emitido um alerta sobre chuvas intensas na região com possibilidade de “cabeça d’água”; Marinha também investiga por que os passeios foram mantidos.

Feridos

Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, 32 pessoas foram atendidas por causa do acidente, a maioria com ferimentos leves.

Dessas, 27 foram atendidas e liberadas: 23 delas na Santa Casa de Capitólio e outras 4 na Santa Casa de São José da Barra, a 46 km de Capitólio.

Duas pessoas com fraturas expostas foram para a Santa Casa de Piumhi, a cerca de 23 km de Capitólio.

Um paciente internado na Santa Casa de Passos, a 74 km de Capitólio, é um jovem de 26 anos e morador de Pimenta (MG). Ele será deve ser operado nesta segunda-feira (10) e em seguida deve ter alta. A terceira pessoa que estava internada em Passos foi para um hospital particular e está estável.

Fonte: g1 Campinas e Região

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Guarda Civil Municipal de Rio Claro Prende Homem em Flagrante por Furto de Bicicleta em Supermercado

Na manhã de domingo, 15 de setembro, por volta das 09h57, a Guarda Civil Municipal de Rio Claro, com...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Tradicional Quermesse de Santa Cruz anima Rio Claro com música e...

A festa em louvor à Santa Cruz acontece em todos os finais de semana de setembro, com comidas típicas, música ao vivo e muita...

Pode isso, Arnaldo?

Por: Willian Nagib Filho No preâmbulo da Constituição Federal consta que os representantes do povo ali reunidos instituíram um Estado Democrático, destinado a assegurar a...

Fim dos Cambistas?

Você, pobre mortal, tenta comprar um ingresso para grandes shows musicais ou jogos esportivos e não consegue! Se for compra virtual em poucos minutos...
Anuncie aqui

Madureira Música e Bar Reabre em Grande Estilo com Tributo às...

Reinauguração do bar mais animado de Rio Claro acontece nesta sexta, 6 de setembro, com show de Kalu Fiório e Flávio Guilherme.   Depois de dois...

Thiago Tironi Portes inaugura TP Produções com soluções criativas e imersivas...

Com formação em Marketing e pós-graduação na Espanha, Thiago Tironi Portes lidera nova produtora focada em transformar ideias em experiências visuais impactantes. A TP Produções,...
Anuncie aqui