Na tarde de sábado (30) a equipe de patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal de Rio Claro foi solicitada via 153 a comparecer em uma residência no bairro Vila Aparecida para cumprir uma medida protetiva.
No local a equipe fez contato com a solicitante que informou que seu ex-companheiro estava dentro de sua residência descumprindo a medida protetiva que havia contra ele. Ela disse que saiu de sua casa por volta das 11h30 e ao retornar na parte da tarde o encontrou dormindo em sua cama e que havia invadido o imóvel aproveitando que o portão estava aberto.
A mulher disse aos GCMs que ao determinar que seu ex fosse embora. foi agredida, sendo puxada pelo cabelo, apertando seu braço e desferindo um soco em seu rosto próximo do olho direito, causando muita dor.
O ex companheiro da vítima disse que o fato não foi desta forma e que a mesma o permitiu entrar na noite anterior para pernoitar.
Diante dos fatos, e com a medida protetiva em aberto, as partes foram conduzidas ao Plantão Policial, onde a autoridade local lavrou o B.O.P.C. por DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA, LESÃO CORPORAL e VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, sendo o indivíduo encaminhado ao Setor Carcerário da Delegacia Seccional de Polícia de Rio Claro.