Com música e repertório descontraídos, a peça da Cia. de Teatro Boca de Adoniran retrata o cotidiano do Rio de Janeiro na década de 1930. A apresentação acontece no dia 10 de agosto e a entrada é gratuita.
Quem não conhece o combo samba e cerveja? Esse e outros hábitos serão retratados, em tom nostálgico, no espetáculo gratuito A Noiva do Condutor, no dia 10 de agosto, sexta, às 20h, no SESI Rio Claro. Com a peça, a Cia. de Teatro Boca de Adoniran mostra como a identidade musical brasileira foi influenciada pelos costumes do Rio de Janeiro dos anos de 1930, a partir de uma opereta de Noel Rosa. Os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI, no site www.sesisp.org.br/meu-sesi.
Com recursos cinematográficos e música ao vivo, a peça é uma reprodução da obra cômica de Noel Rosa, composta por ele em 1935 quando trabalhava na Radio Club Brasil. Ora alegre ora maliciosa, a apresentação retrata os costumes da sociedade carioca em um tom bem-humorado e essencialmente musical. O tom romântico da opereta é quebrado pela “malandragem” local daépoca, representada pela simplicidade e cortesia. Noel, o grande homenageado, teve ajuda do parceiro maestro húngaro Arnold Gluckmann na criação.
O objetivo é criar um cenário em que teatro e música tornem-se um só, abrindo um diálogo entre o popular e o erudito, o tradicional e o contemporâneo, o universal e o regional brasileiro. A Noiva do Condutor traz o teatro como síntese de todas as linguagens artísticas, além de homenagear o próprio Noel Rosa, Adoniran Barbosa, Cascatinha e Inhana e Cartola. Em uma experiência rica em cultura e alegria, a apresentação resgata o melhor da identidade nacional.
Local: SESI Rio Claro – Av. M29 , 441 .
Datas e horários: 10 de agosto às 20h
Capacidade: 226 lugares.
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: Livre
Modalidade: Adulto
Gênero: Musical
Informações: 19 3522-5650
Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do início do espetáculo.