Anuncie aqui

Ex-diretor da Câmara assume cargo na Fundação de Saúde

 

O advogado e ex-diretor jurídico da Câmara de Rio Claro, Peterson Santilli, assumiu a diretoria do Departamento de Gestão Administrativa da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro, conforme a Portaria 5547, assinada no dia 1 de abril pela economista Giulia Puttomatti, presidente da autarquia.

Santilli é um dos réus em Ação Civil de Improbidade Administrativa que tramita na Vara da Fazenda Pública local desde janeiro de 2018. Além dele, foram denunciados por “dano ao erário” os ex-vereadores Agnelo da Silva Matos Neto, Dalberto Christofoletti e Maria do Carmo Guilherme, que formavam a Mesa Diretora da Câmara na época da contratação da Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia – Fundace.

Anuncie aqui

Ligada a professores do campus de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP), a Fundace – também denunciada – foi contratada no início de 2014 para elaborar um projeto de reforma administrativa na Câmara após Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público diante da inconstitucionalidade de cargos comissionados e pagamento de adicionais.

Na petição inicial, o MP alegou, entre outras coisas, que a contratação era desnecessária e que a Câmara escolheu a Fundace a partir de “indicação expressa” de Agnelo, atual secretário de Habilitação em Rio Claro. Dalberto, por sua vez, comanda a Secretaria de Cultura.

Com valor da causa fixado em 300 mil reais, o processo 1000539-44.2018.8.26.0510 está em fase de alegações finais e, portanto, deverá ser sentenciado brevemente.

 

Anuncie aqui

José Rosa Garcia

Colaborador

O colaborador é jornalista de vasta experiência. Atuou como Jornalista, chefe de redação e editor de jornais, correspondente do Jornal Estado de São Paulo e Assessor Político. Grande conhecedor da área atualmente escreve sobre politica.

Anuncie aqui

Mais artigos do autor

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Curta nossa página no Facebook

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Outros artigos

Decreto estabelece demissão de eventuais a partir do dia 14

O Diário Oficial do Município desta quarta-feira (09) publica o Decreto 12226/2021, que dispõe sobre o desligamento de todos os prestadores de serviços eventuais...

Passo decisivo para a desburocratização

O Decreto 83.740 de 1979 estabelecia objetivos para o chamado Programa Nacional de Desburocratização: contribuir para a melhoria do atendimento aos usuários dos serviços...

Thereza quer se apaixonar

Bastidores da Política

O Sic Mundus da Foto

Em um piscar de olhos

Anuncie aqui

Mais notícias

Daae orienta sobre instalação de caixa d’água nos imóveis

Medida garante abastecimento contínuo de água. Com o objetivo de reforçar a segurança hídrica e garantir o abastecimento, o Daae (Departamento Autônomo de Água e...

Prefeitura realização suavização de valeta na Rua 5A com Av. 30A

A Prefeitura segue suavizando valetas em vários bairros. Valeta no bairro Vila Alemã, em Rio Claro, está sendo suavizada pela prefeitura. O serviço está em...