Homem de 47 anos manuseava equipamento para cortar botijão de gás e morreu após sofrer ferimentos graves; Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente
Um trágico acidente doméstico tirou a vida de Nilton Luiz Teixeira, de 47 anos, na tarde da última sexta-feira (18), em Santa Gertrudes (SP). O homem realizava um trabalho artesanal em sua residência, no bairro Jardim Indaiá I, quando um equipamento que utilizava para cortar metal explodiu, provocando ferimentos gravíssimos.
De acordo com o boletim de ocorrência, Nilton utilizava uma ferramenta do tipo esmerilhadeira ou lixadeira para cortar um recipiente metálico, que, segundo informações de populares, seria um botijão de gás. A intenção do homem seria transformá-lo em uma churrasqueira caseira. No entanto, durante o corte, houve uma explosão repentina. A vítima teve parte dos dedos da mão esquerda decepados e sofreu um profundo corte no pescoço.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e realizou o socorro no local, encaminhando Nilton com vida para a Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro. Apesar dos esforços da equipe médica, o homem não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta das 20h.
O local do acidente foi preservado e passou por perícia técnica da Polícia Científica, que esteve no imóvel acompanhada de perita criminal e fotógrafo. A Polícia Civil de Rio Claro já instaurou inquérito para apurar as circunstâncias exatas do ocorrido.
O corpo de Nilton foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), e o velório aconteceu neste sábado (19), às 14h30, no Cemitério Municipal de Santa Gertrudes, onde o sepultamento ocorreu às 17h.
O caso levanta um alerta sobre os riscos de atividades de reciclagem doméstica sem os devidos cuidados e equipamentos de segurança, especialmente envolvendo materiais inflamáveis ou pressurizados como botijões de gás.