Evento seria realizado na terça-feira, 09/07, mas foi adiado por conta de chuva; atrações, a partir das 15h, são orquestra de sanfonas, forró e apresentações das quadrilhas do Guarantã e da Semac.
Adiada na última terça-feira, 9/07, devido à chuva, a Festa Juliana do Engenho Central foi remarcada para amanhã, sábado, 13/07, a partir das 15h, no palco próximo à entrada da passarela Pênsil. O evento recebe uma série de atrações: show da Orquestra Sanfônica, de Americana, forró com Cleber Gonzaga e apresentações das quadrilhas do Guarantã e da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural). Com entrada gratuita, a festa é uma realização da Prefeitura, por meio da Semac.
A Orquestra Sanfônica é da cidade vizinha Americana, um grupo musical formado por sete sanfonas, incluindo contrabaixo, guitarra, percussão, bateria acústica e vozes. O show conta com repertório recheado de grandes clássicos da música nacional e internacional.
Cléber Gonzaga, o representante do forró na festa julina do Engenho Central, carrega o DNA do mestre Luiz Gonzaga, expoente máximo do gênero no país. Ele é nome constante em grandes festivais de forró no estado de São Paulo. Em Piracicaba, Cléber promete um show envolvente. “Meu diferencial é o balanço, pegada e fazer rir”, ele conta.
Na parte das apresentações de dança, a quadrilha da Semac vem com um grupo de 10 casais sob coordenação do professor de danças em Centros Culturais da Prefeitura, Silvinho Mãos de Tesoura. “É uma quadrilha que dança vários ritmos e que traz o público para participar da festa”, revela Silvinho.
O evento ainda marca o retorno do Quadrilha Guarantã, da Associação Cultural e Teatral Guarantã, umas das mais tradicionais quadrilhas de Piracicaba, que conta com a participação de atores de diversas edições da Paixão de Cristo da cidade. Cerca de 20 casais participarão da dança. “A Festa Julina no Parque do Engenho Central deve ser um momento especial para a Quadrilha Guarantã e para toda a comunidade de Piracicaba. O Engenho Central é um local histórico e pitoresco, perfeito para uma celebração tão rica em tradição”, destaca Rosângela Pereira, a diretora do Guarantã.
Além das atrações culturais, o evento terá food-trucks e barracas que comercializarão cerveja artesanal, sorvete, pastel, pizza, crepre, entre outros alimentos e bebidas.
SERVIÇO – Shows da Orquestra Sanfônica e Cleber Gonzaga e apresentações das quadrilhas do Guarantã e da Semac. Amanhã, sábado, 13/07, a partir das 15h, no Engenho Central. Entrada pela passarela Pênsil. Entrada gratuita.