Anuncie aqui
Anuncie aqui

Força-tarefa estadual encerra festa clandestina com 600 pessoas em Osasco

Em outra ação do Comitê de Blitze, Polícia Civil flagra aglomeração de 100 pessoas em tabacaria na capital.

A força-tarefa de fiscalização do Governo do Estado encerrou uma festa clandestina que reunia 600 pessoas em Osasco, na região da Grande São Paulo. No local, a Vigilância Sanitária estadual identificou 400 pessoas sem máscaras. Além da falta de distanciamento, os participantes ingeriam bebidas alcoólicas e consumiam narguilé.

Anuncie aqui

O local foi interditado por descumprir o Plano São Paulo e promover evento com aglomeração. Foram detidos pela Polícia Civil o responsável pelo evento e três funcionários. A equipe também apreendeu equipamentos de som e uma máquina de cartão bancário e os responsáveis foram autuados por infração de medida sanitária preventiva e encaminhados ao 10º DP de Osasco.

Já na zona sul da capital, a Polícia Civil, por meio do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos), flagrou 100 pessoas dentro de uma tabacaria, no Jardim São Luís.

A operação contou com 50 policiais do Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas) que se dirigiram até a Avenida Maria Coelho de Aguiar após denúncia. O caso foi registrado por infração de medida sanitária preventiva (artigo 268 do Código Penal) no DPPC (Departamento de Polícia e Proteção à Cidadania).

Além dessas ações, outros 12 estabelecimentos foram inspecionados e orientados, além de duas festas clandestinas flagradas pelo Comitê de Blitze, em conjunto com a Prefeitura de São Paulo. Entre os locais autuados, estão dois estabelecimentos localizados na Vila Madalena e no Tatuapé. Também foram percorridos os bairros da Penha, Vila Leopoldina, Pirituba e São Judas.

Comitê de Blitze

Criado no dia 12 de março, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, o Comitê de Blitze tem como objetivo reforçar as fiscalizações e o cumprimento das medidas restritivas do Plano São Paulo e evitar a propagação do coronavírus.

Integram o Comitê agentes da Guarda Civil Metropolitana e da Covisa (Coordenadoria da Vigilância Sanitária) pela Prefeitura de São Paulo. Pelo Governo do Estado, atuam profissionais da Vigilância Sanitária, Procon e das polícias Civil e Militar.

Qualquer pessoa pode denunciar festas clandestinas e funcionamento irregular de serviços não essenciais pelo telefone 0800-771-3541 e também no site  ou pelo e-mail [email protected], do Centro de Vigilância Sanitária.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Neste episódio especial, abordamos um tema cada vez mais relevante na área da saúde: os desafios e os limites éticos e legais no exercício da medicina. Como as decisões médicas se equilibram entre a legislação vigente e os princípios éticos da profissão? Para aprofundar esse debate, recebemos dois convidados de peso:

👩‍⚕️ Dra. Thais Lussari Portieres – Advogada Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

👨‍⚖️ Dr. Gilson Tadeu Lorezon – Advogado Vice-Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

Descubra como eventos como o simpósio vêm contribuindo para promover o diálogo entre o setor jurídico e a prática médica, e como isso pode impactar o futuro da saúde no Brasil.

Últimas notícias

Descontos em dívidas com a prefeitura terminam em uma semana

Refis oferece abatimento de até 100% nos juros e multas. Na próxima quarta-feira (10) termina o prazo para contribuintes que...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

PM apreende adolescente por violência doméstica e tentativa de estupro em...

Vítima, também adolescente, sofreu fratura nasal, dente quebrado e hematomas; caso foi registrado no Plantão Policial e apreendido permanece à disposição da Justiça. A Polícia...

Conversão Mal-Sucedida Gera Acidente e Deixa Motorista Ferida na Avenida 20

Motorista perdeu o controle ao entrar na Rua 6, bateu em veículo estacionado e provocou efeito em cadeia; moradores reclamam de recorrência de acidentes...

Ampla folha de serviços prestados marca a homenagem ao Lions Clube...

Liberdade, igualdade, ordem, nacionalismo e serviço. O Lions Clube de Rio Claro Centro, presidido por Rosana Aparecida Pereira Magri carrega sua bandeira de luta...
Anuncie aqui

Black Friday movimenta Rio Claro: Comércio abre até às 22h nesta...

ACIRC destaca a importância da data para a economia local e incentiva compras no comércio rioclarense. O comércio de Rio Claro funciona em horário especial...

Desfiles, VAR, UESCA….

Sucesso os desfiles das escolas de samba de Rio Claro. Ingressos esgotados, transmissão ao vivo, comércio, hotelaria e gastronomia contentes. Este ano marca a efetiva...
Anuncie aqui